VERBA SOCIAL
Oficializado repasse de R$ 9,3 milhões a entidades assistenciais
11/02/2020 | 18h06
Oficializado repasse de R$ 9,3 milhões a entidades assistenciais

O prefeito Mario Botion recebeu ontem (10), em cerimônia no Paço Municipal (Edifício Prada), representantes de diversas entidades socioassistenciais para assinatura dos “Termos de Colaboração e de Fomento” com os fundos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa prevê o repasse, via Ceprosom, de R$ 9,3 milhões às instituições que prestam serviços de proteção básica e especial em Limeira. Os recursos são provenientes das três esferas governamentais, sendo que o maior montante, R$ 7,4 milhões, refere-se a investimentos da própria Administração Municipal.

Botion destacou a importância da assinatura dos contratos, como forma de subsidiar as atividades desenvolvidas pelo setor. Com perfil calcado na área de assistência social, o Chefe do Executivo falou sobre a relevância das ações oferecidas pelas entidades. “Sei qual é a luta das instituições para manter a rotina de atendimentos com qualidade e competência. Agradeço o esforço de cada um de vocês em prol da assistência social”, disse o prefeito aos presentes.

A ampliação do volume de munícipes atendidos tanto pelo Ceprosom quanto pelas instituições conveniadas também foi observado pelo prefeito. “O número de pessoas inseridas em nossos programas assistenciais, desde o início da nossa gestão, subiu de 5 mil para 7.500. Já os grupos de terceira idade também cresceram, passando de 27 para atuais 41”, citou Botion.

A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, salientou as mudanças na legislação relativa à assistência social nos últimos dez anos, que exigiram o aperfeiçoamento técnico dos servidores e dos integrantes das entidades para cumprimento de normas, prazos e demais aspectos legais. “Nossa equipe tem sempre partilhado conhecimento técnico com as entidades”, disse.

Durante a cerimônia, o presidente do Nosso Lar, Leonardo Veroneze Ferraz de Arruda, agradeceu em nome de todas as entidades o reconhecimento demonstrado pelo prefeito Mario Botion ao terceiro setor. “Agradecemos o olhar diferenciado desse governo às entidades. Nessa gestão, tivemos uma aproximação muito grande com o Poder Público”, afirmou Arruda. Atualmente, o Nosso Lar abriga 20 crianças, de zero a 18 anos.

As entidades contempladas foram: Aldeia Movimento Pró Cultura, Aldeias Infantis, Asilo João Kühl Filho, Asilo João Kühl Filho (Vila Dignidade), Cantinho do Vovô, Apae, Aril, Ainda, Alicc, Casa da Criança, Associação Conviver, Casa de Apoio Betânia, Casa de Apoio Romeiros (Cara / Bom Prato / Centro Dia Idoso), Cedeca, Campl, Nosso Lar, Centro Social Sul, Dispensário Santa Isabel, Ramatis, Núcleo Nova Vida, Lar uma Nova Esperança e Recando dos Idosos Nossa Senhora do Rosário.