Cerca de 800 alunos são beneficiados com cursos artísticos gratuitos
05/02/2020 | 13h26
Cerca de 800 alunos são beneficiados com cursos artísticos gratuitos

A Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) e a Casa da Cultura 1 iniciam seu ano letivo na próxima segunda-feira (10). Em 2020, os Centros Culturais abriram, juntos, 540 novas vagas para cursos gratuitos, sendo 425 na Emcea, localizada no Centro, e 115 na Casa da Cultura 1, no Parque Nossa Senhora das Dores. Os equipamentos compõem a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, dentro do Departamento de Formação para as Artes. Além deles, a Casa da Cultura 2 também faz parte do Departamento, administrada conjuntamente à Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, oferecendo aulas gratuitas na área de música.

Os cursos oferecidos na Emcea são artes plásticas – desenho e pintura a óleo, artes plásticas – desenho, balé, história da arte, teatro, teclado, jazz e violão. Já na Casa da Cultura 1, as aulas são de balé, teatro e violão. Os professores responsáveis são Gilio Mialichi, Iany de Oliveira, Lea Moraes, Lucas Rodrigues, Luís Henrique de Oliveira Tolentino e Marisa Helena Baron de Lima. Além dos novos alunos, aproximadamente 250 retomam às aulas para andamento dos cursos que podem ter duração de até três anos. "A Secretaria de Cultura ganha muito com o envolvimento desses alunos, porque mais que acompanharem as aulas, com os professores que são capacitados para as mesmas, eles também acabam se aproximando dos projetos que existem na cidade nesta área, atuando, de maneira efetiva, com nosso trabalho de formação de público", avaliou o secretário de Cultura, José Farid Zaine, que também elogiou o apoio do prefeito Mario Botion quanto à estrutura dos espaços.

Os Centros Culturais seguem na convocação de alunos da lista de espera e, nas próximas semanas, novas vagas poderão ser abertas. Acompanhe pelo site da prefeitura www.limeira.sp.gov.br ou ligue 3441-5493 (Emcea) e 3453-9009 (Casa da Cultura 1).