Rede Mob Jovem de Limeira está entre finalistas do prêmio PVE
30/01/2020 | 16h33
Rede Mob Jovem de Limeira está entre finalistas do prêmio PVE

Limeira concorre ao prêmio nacional de melhor projeto de jovens mobilizadores da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), pela Rede Mob Jovem, desenvolvida em 2019. O projeto está no link premiopve.hardfunstudios.com/votes/limeira para ser apreciado por voto popular. A parceria do PVE, por meio do Instituto Votorantim, foi estabelecida em 2018 pela Prefeitura Limeira, por meio da Secretaria de Educação, e, em 2019, 18 escolas municipais integraram o projeto.

A mobilização social pela educação é um dos eixos trabalhados pela parceria, em que a Rede Mob Jovem faz parte, assim como a Gestão Escolar e a Gestão Educacional. Foram realizadas reuniões, que debateram o trabalho de mobilização no município junto às escolas e às comunidades para a melhoria e valorização da educação pública. As ações foram desenvolvidas pela equipe de Serviço Social da pasta e envolveu técnicos e alunos da Secretaria de Cultura, estudantes da Etec Trajano Camargo, crianças atendidas pela Organização da Sociedade Civil Gávia, Ceprosom, entre outras organizações, representantes e lideranças da comunidade.

O protagonismo juvenil foi a causa escolhida pelos dois grupos de jovens do município da rede de mobilização. O grupo da Etec Trajano Camargo participou de formações políticas para jovens e planejou as Rodas de Jovens com os estudantes das escolas municipais. Já o grupo da Gávia, desenvolveu um projeto chamado “Protagonismo Juvenil”, para conhecer e interagir com as crianças atendidas pela própria organização, que participam de outras atividades nos finais de semana na própria entidade.

“A experiência dos últimos dois anos de parceria do PVE nos trouxe muitos ganhos como rede municipal. Formação de gestores, ações compartilhadas e uma grande ampliação no foco da mobilização social, justamente a área responsável por estreitar os laços entre a escola e a comunidade. E esse trabalho gerou frutos maravilhosos”, afirmou o secretário de Educação, André De Francesco, que pediu apoio da população para votar no projeto da cidade. “Vamos fazer Limeira ser exemplo para todo o Brasil.”

Para votar, basta acessar premiopve.hardfunstudios.com/votes/limeira. Depois, é só clicar em “votar”. No link, é possível assistir a um vídeo que resume as atividades de 2019 da Rede Mob Jovens. “A participação nesta votação contribui para continuarmos a fazer a diferença na educação. É participar para transformar.”