OLGA VERONI
Campinho movimenta comunidade em mais uma parceria com a Prefeitura
23/12/2019 | 19h43
Campinho movimenta comunidade em mais uma parceria com a Prefeitura

O prefeito Mario Botion inaugurou na manhã de sábado (21) um campinho de futebol de areia no Jardim Olga Veroni. A obra foi possível com mais uma parceria entre a Prefeitura e a comunidade. Um torneio de futebol para crianças marcou a estreia do campinho, construído em pouco mais de 45 dias, segundo conta o presidente da Associação de Moradores do Olga Veroni, Albert Henrique Neve, o “Betinho”. “Fizemos o pedido ao prefeito, e ele prontamente aceitou a parceria”, relata.

A obra faz parte de um programa iniciado pelo governo Botion em 2017 e prevê parceriais entre a comunidade e o Poder Público. Moradores beneficiados atuam na obra, enquanto que o município entra com material e também serviços. O trabalho reúne três secretarias: Esportes e Lazer, Obras e Serviços Públicos e Habitação. O diretor da Secretaria de Esportes, Edson de Jesus, o Dinho, está a frente deste trabalho.

O projeto já reúne quase 60 obras espalhadas pela cidade – normalmente com finalidade esportiva. São campinhos de areia, como o que foi inaugurado sábado, quadras esportivas para práticas de modalidades como o futsal e campos de futebol, entre outros.

“É um projeto bastante assertivo. Envolvemos a comunidade e fechamos as parceriais”, relata o prefeito Mario Botion. As obras são denominadas de pertencimento. “O cidadão acaba se envolvendo e como é beneficiário direto acaba cumprindo o papel de zelar pelos espaços públicos”, explica Botion.

O espaço recebeu obras de terraplenagem, a colocação de areia e de alambrados com postes – estes últimos fabricados pela Famul (Fábrica de Mobiliário Urbano), estrutura que é ligada a Secretaria de Habitação.

Aproximadamente, 70 pessoas estavam no sábado no local, incluindo as crianças que participaram do torneio. O espaço foi denominado de Campinho do Morro da Penitência, pois na região se realiza evento teatral de caráter religioso.