SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura realiza ação no Pq. das Nações e Olindo de Luca
18/12/2019 | 14h15
Prefeitura realiza ação no Pq. das Nações e Olindo de Luca

Pela segunda semana consecutiva, a Prefeitura de Limeira realizou, na manhã de hoje (18), mais uma abordagem social acompanhada de ação para remoção de inservíveis, desta vez nos bairros Pq. das Nações e Residencial Dr. Olindo de Luca. A iniciativa contou com a a participação de assistentes sociais do Ceprosom e agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, além da Guarda Civil Municipal (GCM).

A ação realizada no Pq. das Nações atendeu uma solicitação da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e teve como objetivo desocupar as áreas onde se encontravam moradores de ruas e dependentes químicos. Ao todo, foram abordadas 14 pessoas, que recusaram o atendimento e o auxílio oferecido.

Atendendo à reclamações de munícipes no 156, outra ação foi realizada no Res. Dr. Olindo de Luca. Segundo o chefe da Divisão de Obras e Serviços Públicos, Maurício da Cunha, cerca de dez agentes terceirizados participaram da iniciativa e realizaram a remoção de diversos materiais inservíveis, que estavam dispostos nas calçadas do bairro. Para o descarte desses utensílios, utilizou-se um caminhão coletor, que destinou os materiais ao aterro sanitário.

Maurício relata que foram recolhidos nove sofás, duas estantes e outros móveis desmontados. “Nesse período do ano é muito comum que os moradores, após trocarem seus eletrodomésticos, móveis e aparelhos eletrônicos, depositem os utensílios antigos nas calçadas e isso atrapalha a passagem de pedestres. Portanto, estamos realizando ações constantes para remoção de materiais inservíveis a fim de garantir a segurança e limpeza na cidade”, explica.

Na semana passada, a ação aconteceu em uma área verde do Jd. Alvorada e durante o trabalho realizado três pessoas foram encaminhadas ao Centro Pop, além de serem retirados do local nove colchões, quatro abrigos improvisados e dois caminhões de lixo, inservíveis e entulho.