DENGUE
Capacitação preconiza uso de novas ferramentas do Sistema de Notificação Municipal
18/12/2019 | 14h12

A Secretaria de Saúde realizou, nesta terça-feira (17), um treinamento de atualização para todas as coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O objetivo foi apresentar as novas funcionalidades do Sistema de Notificação Municipal da Dengue.

Alexandre Ferrari, diretor de Vigilância em Saúde, destaca que as novas ferramentas disponíveis no sistema facilitarão o controle vetorial e que o próximo passo é levar a capacitação para hospitais, prontos-socorros e laboratórios particulares. “O treinamento para o uso do sistema permitirá uma maior precisão no cadastramento das informações para alimentação correta da base de dados para o ano de 2020”, comentou.