Notícias
FUNDO SOCIAL
Alunos conseguem rápida colocação no mercado de trabalho
06/12/2019 | 11h10
Alunos conseguem rápida colocação no mercado de trabalho

De janeiro até agora foram ofertadas 2.671 vagas em cursos promovidos pelo Fundo Social de Limeira e pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). Desse total, 129 foram de corte de cabelo masculino. E o que chama a atenção é o ingresso de alunos no mercado de trabalho. Exemplo disso é o recém-formado Josué Wesley de Almeida, 20 anos. “Através do curso aprendi bastante. Tinha apenas noção básica e agora aprimorei algumas técnicas””, conta ele, que se tornou sócio dos seus dois irmãos – Daniel e William – numa barbearia instalada no Jardim Ernesto Kühl.

Lucas William da Silva acabou de inaugurar uma barbearia na cidade. E de cara contratou profissionais formados pelo curso do Fundo Social. “Acompanhei o curso antes da contratação, e constatei que as aulas são de alta qualidade. Não tive dúvidas. Optei por contratar recém-formados do curso”, diz. Esse reconhecimento é motivo de orgulho para a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion. “Isso comprova a qualificação dos nossos cursos. O fato de acabarem as aulas e, em seguida, já conseguirem uma vaga no mercado de trabalho me deixa imensamente feliz”, comenta.

O proprietário da barbearia contratou quatro ex-alunos do curso do Fundo Social – Bruno Henrique Ferreira de Souza, Wendel Barbosa da Silva, Lucas dos Santos de Freitas e Michel Acácio Andrade. “Eles são extremamente competentes”, destaca. “Vou me empenhar para fazer o meu melhor. E espero, daqui pra frente, ajudar outras pessoas com a minha profissão e conhecimento”, cita Michel.

O alagoano Wendel fala de sua gratidão. “Graças ao curso hoje eu estou empregado. Não sabia praticamente nada. Agora, não. Estou qualificado e reconheço a qualidade do curso. Lugar, materiais, técnicas e a dedicação da professora (Verônica Torres) fizeram a fazem a diferença. É tudo ótimo. Tivemos acesso ao que há de melhor no mercado”, elogia Wendel.

Quem também demonstra satisfação é Bruno Henrique. “Não imaginava que em pouco tempo estaria empregado. Tudo aconteceu tão rápido. O curso me trouxe um outro nível de conhecimento em relação ao corte de cabelo masculino. Não quero parar. Pretendo me qualificar ainda mais”, revela. Roberta Botion também reconhece a qualidade do curso e a dedicação dos profissionais responsáveis por ele. “Isso é resultado de um trabalho em conjunto. Alunos dedicados e professores dispostos a dar o seu melhor. E acima de tudo dividir o seu conhecimento”, observa a primeira-dama.

Notícias recomendadas para você