DOMINGO
Alunos de jazz da Emcea apresentam DNA; Cia Art e Movimento propõe reflexão com o espetáculo Aquelas Tardes
04/12/2019 | 14h20

Seguindo a série de apresentações de final de ano da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), acontece neste domingo (8), a partir das 19h, o espetáculo de jazz DNA, orientado pela professora Iany de Oliveira. O Centro Cultural é um equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

O espetáculo é uma união dos estudos desenvolvidos durante o ano aplicados ao dia a dia dos alunos. “Durante as aulas do curso de jazz, os alunos estudaram movimentos e temas relacionados ao cotidiano e trouxeram suas próprias características e gostos para o momento de criação coreográfica. Com a participação no desenvolvimento das coreografias, escolhas de repertório e figurino, puderam concluir o objetivo do curso, e apresentam o resultado através deste espetáculo”, explicou Iany.

"As apresentações de jazz da Emcea são marcadas pela criatividade e agitação. Nossos alunos e nossas alunas, supervisionadas pela Iany, trazem um espetáculo imperdível e eclético. Temos certeza que, como nos anos anteriores, será um sucesso absoluto", declarou o diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales.

Com entrada gratuita e classificação livre, os ingressos devem ser retirados 1h antes do início da apresentação, na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3441-5493.

CIA ART E MOVIMENTO

Na mesma data, após DNA, acontece a participação do Corpo Estável da Emcea, Cia Art e Movimento, com o espetáculo “Aquelas Tardes”, com direção de Liege Vicente. “O espetáculo discute o nível da violência na qual chegou a sociedade e aborda a sua relação com as condições históricas, sociais e humanas. Traz ainda as vulnerabilidades e inquietudes vividas e sentidas por mulheres, crianças, negros e homossexuais. O espetáculo busca a reflexão do público diante das violências que, direta e indiretamente, fazem parte do nosso cotidiano, mostrando o quanto nossa condição básica de ser humano não é respeitada”, explicou Liege.

Com classificação etária de 14 anos, o espetáculo tem entrada gratuita e inicia logo após as apresentações de DNA, por volta das 20h. Os ingressos também devem ser obtidos junto à bilheteria.