Notícias
LITERATURA
Plataforma de incentivo à leitura premia estudantes
04/12/2019 | 13h16
Plataforma de incentivo à leitura premia estudantes

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, promove na próxima semana a premiação da Olimpíada do Clube de Leitura, plataforma virtual da pasta. A cerimônia será na sexta-feira (13), às 9h, no Teatro Nair Bello, localizado no Parque Cidade. Na ocasião, serão laureados os 15 estudantes de cada ano letivo (1º ao 5º anos) que obtiveram a maior pontuação no quiz da disputa. Os classificados receberão o certificado de participação e kits de livros literários.

O intuito da plataforma é auxiliar o trabalho dos professores e envolver os estudantes em ações que favoreçam o desenvolvimento da leitura por intermédio da utilização dos recursos tecnológicos. O objetivo é fomentar nos alunos o prazer pela leitura, a abordagem dos conteúdos relacionados à fluência e a compreensão leitora e contribuir com a utilização do acervo literário encaminhado às unidades escolares pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para a realização da olimpíada, a equipe responsável pela coordenadoria do clube indicou uma relação de seis livros para cada ano letivo – que foram lidos e trabalhados em sala de aula. Após a realização da leitura, os estudantes responderam a uma série de perguntas sobre as obras por intermédio da plataforma on-line e obtiveram uma pontuação, que os classificaram para a premiação.

Notícias recomendadas para você