DEZEMBRO
Inauguração da Programação de Natal é nesta sexta-feira
02/12/2019 | 11h02
Inauguração da Programação de Natal é nesta sexta-feira

O destaque da programação cultural para os próximos dias é a inauguração da Decoração de Natal, com a chegada do Papai Noel, na sexta-feira (6), às 18h. A atividade começa na Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), localizada na rua Santa Cruz, 647 – Centro, com a Banda Marcial do Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL/Patrulheiro). Às 19h, o Bom Velhinho chega à Praça Toledo Barros para a inauguração da decoração de Natal, com luzes e a Gruta de Belém, além de apresentações musicais. Toda a programação é gratuita e realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Cultura e Obras e Serviços Públicos, em parceria com a ACIL.

Amanhã (03), acontece também a apresentação de final de ano dos alunos dos cursos de Teclado e Violão da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casa da Cultura 1, orientados pelos professores Marisa Helena Baron de Lima e Luis Henrique de Oliveira Tolentino. A atividade será amanhã (3), às 19h, no Teatro Vitória, e tem entrada gratuita. Na quinta (5) e sexta-feira (6), às 20h, o Teatro Vitória recebe o espetáculo de dança “O Amor Nas 4 Estações”, da Academia Oficina do Corpo. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia e bônus - venda antecipada) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória, nos seguintes horários: terça-feira, das 13h às 17h; e quarta-feira, das 11h às 18h; ou ainda pelo link http://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-o-amor-nas-quatro-estacoes.aspx. No sábado (7), às 15h, acontece a Festa do Baque, no Espaço Baraúna, conhecido como a antiga Casa da Esquina. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

O final de semana é de dança, no Teatro Vitória. No sábado (7), às 19h, acontece o espetáculo “As Aventuras das Belas Bruxinhas”, das alunas do Curso de Balé da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casa da Cultura 1, orientadas pela professora Iany de Oliveira. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados 1 hora antes da apresentação. Já no domingo (8), também às 19h, será a vez do espetáculo DNA ser apresentado, com os alunos do curso de jazz da Emcea, também orientados pela professora Iany, seguido pelo espetáculo “Aquelas Tardes”, às 20h, com apresentação da Cia Art e Movimento, o Corpo Estável de Dança da Emcea. O espetáculo é dirigido por Liege Vicente e tem classificação de 14 anos. Os ingressos devem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria do Teatro. Também no domingo (8), às 10h30, acontece retreta musical com a Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, no coreto da Praça Toledo Barros.
Confira todos os detalhes das apresentações:

FINAL DE ANO DA EMCEA E CC1

Música: Sertanejo Raiz
Terça-feira, 3, às 19h - Teatro Vitória.
Apresentação dos alunos dos Cursos de Violão e Teclado da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casa da Cultura 1, orientados pelos professores Luis Henrique de Oliveira Tolentino e Marisa Helena Baron de Lima.
Duração: 90 min.

Dança: O Amor Nas 4 Estações
Quinta-feira, 5, às 20h - Teatro Vitória.
Sexta-feira, 6, às 20h - Teatro Vitória.
Apresentação de dança mesclando os estilos balé clássico, jazz, dança contemporânea e hip hop em uma linguagem moderna.
Entrada: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia e bônus - venda antecipada).
Classificação: Livre.
Realização: Academia Oficina do Corpo, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 140 min.

Evento: Inauguração da Decoração de Natal – Chegada do Papai Noel
Sexta-feira, 6, às 18h – ACIL.
19h – Chegada do Papai Noel na Praça Toledo Barros.
Banda Arthur Giambelli / Grupo Vocal
A Praça Toledo Barros entra em clima natalino com a programação de final de ano, com Canções Iluminadas, Papai Noel e decoração de Natal.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura, Obras e Serviços Públicos, e demais secretarias, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL).

Evento: Festa do Baque
Sábado, 7, às 15h - Espaço Baraúna (Antiga Casa da Esquina. Rua Onze de Junho, 241 – Bairro Boa Vista).
Comemoração dos 5 anos do Baque, com roda de conversa sobre cultura afro, Dj, cortejo de maracatu e samba. O evento comemora o encontro da cultura afro e popular.
Entrada: Colaborativa.
Classificação: Livre.
Realização: Baque, com apoio do Espaço Baraúna e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

FINAL DE ANO DA EMCEA E CC1
Dança: As Aventuras das Belas Bruxinhas
Sábado, 7, às 19h - Teatro Vitória.
Apresentação das alunas do Curso de Balé da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casa da Cultura 1, orientadas pela professora Iany de Oliveira. Neste ano, as garotas que fazem parte do curso e balé da Escola de Artes da Secretaria de Cultura, com muita irreverência, cor e alegria, apresentam o espetáculo “As Aventuras das Belas Bruxinhas”. Mas ninguém precisa ficar com medo não: são lindas crianças, envolvidas em encantadoras coreografias. Todos ficaremos maravilhados com tanta doçura!
Duração: 90 min.

Retreta: Henrique Marques
Domingo, 8, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.
A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza sua tradicional retreta dominical.
Entrada: Gratuita.

FINAL DE ANO DA EMCEA

Dança: DNA
Domingo, 8, às 19h - Teatro Vitória.
Apresentação dos alunos do curso de jazz da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), orientados pela professora Iany de Oliveira.
Duração: 60 min.

Dança: Aquelas Tardes
Domingo, 8, às 20h - Teatro Vitória.
Apresentação da Cia Art e Movimento, o Corpo Estável de Dança da Emcea. O espetáculo é dirigido por Liege Vicente.
Classificação: 14 anos.
Duração: 60 min.