EMCEA
Alunos expõem obras a partir desta quinta-feira, no Espaço Expositivo do Museu
28/11/2019 | 16h23
Alunos expõem obras a partir desta quinta-feira, no Espaço Expositivo do Museu

Estão em processo de montagem as exposições Ensaios Cromáticos 9, Enunciados Poéticos #2 e 2º Emcea Convida, realizadas pelos alunos dos cursos de artes plásticas e história das artes, da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), com a orientação dos professores Gilio Mialichi e Lea Moraes. A abertura acontece hoje (28), às 19h30, no Espaço Expositivo do Museu Major José Levy Sobrinho. A Emcea é um equipamento da Secretaria de Cultura. A mostra reúne pinturas, desenhos e materiais com a percepção artística desenvolvida, durante o ano, com cada aluno.

A exposição Ensaios Cromáticos 9 conta com trabalhos desenvolvidos durante as aulas do professor e artista visual Gilio Mialichi e seguem a metodologia pedagógica: orientação, observação, tentativa e acerto ou erro e correção, se necessário, em que cada aluno pode escolher seu assunto para pintar.

Já a exposição Enunciados Poéticos #2 é orientada pela professora e mestre Lea Moraes, com trabalhos dos alunos dos cursos de Desenho, História da Arte, Pintura a Óleo e Aquarela. Durante o ano, os alunos tiveram acesso à experiência do processo criativo por meio da teoria e das técnicas de desenho, pintura em aquarela e óleo sobre tela.

Já os alunos do curso de História da Arte, também orientados pela professora Lea, desenvolveram um livro baseado em suas experiências conceituais sobre as percepções de cada um quanto aos movimentos vistos em aula, trazendo relações de arte com contexto humano.

O Espaço Expositivo do Museu Major José Levy Sobrinho está localizado na rua Treze de Maio, 102, Centro. As visitações seguem até 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, com entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493.