Na Esalq, secretário fala sobre gestão ambiental urbana
27/11/2019 | 15h01
Na Esalq, secretário fala sobre gestão ambiental urbana

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Paulo Trigo, e o diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, compartilharam experiências sobre o trabalho desenvolvido no município durante aula na Esalq/USP, em Piracicaba. A atividade ocorreu nesta semana, na disciplina “Gestão ambiental urbana”, do curso de graduação em Gestão ambiental, a convite do professor Demóstenes Ferreira Filho.

Trigo conta que o tema que mais chamou a atenção dos alunos foi a experiência da criação do grupo de fiscalização hídrica, que envolve, além da Prefeitura, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a empresa concessionária BRK Ambiental. “Para garantir a proteção do meio ambiente é importante unir forças com todas as instituições e organizações sociais, e foi essa a mensagem que buscamos transmitir aos futuros profissionais da área”, fala.