Notícias
ARBORIZAÇÃO URBANA
Plantio de árvores frutíferas raras contribui com preservação de espécies, diz secretário
25/11/2019 | 17h42
Plantio de árvores frutíferas raras contribui com preservação de espécies, diz secretário

O trabalho de arborização urbana de Limeira é pautado na diversidade de espécies, com o intuito de promover preservação e educação ambiental. Visando também a ampliação da biodiversidade, atraindo pássaros e outros animais, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realiza o plantio de árvores frutíferas no meio urbano. Entre as espécies pouco conhecidas plantadas em Limeira, se destacam a Grumixama (Eugenia brasiliensis), Pitanga preta (Eugenia uniflora) e Araçá piranga (Eugenia leitonii).

 

Com o intuito de ampliar os conhecimentos técnicos relacionados ao tema, o secretário Paulo Trigo e o diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, participaram no sábado (23) do 17º Encontro Brasileiro de Frutas Raras. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Frutas Raras, ocorreu em Campinas.

 

Trigo avaliou o encontro como positivo e afirmou que foi uma oportunidade para compartilhar experiências e boas práticas. “Nosso trabalho de arborização urbana inclui o plantio de frutíferas, priorizando frutas pouco conhecidas e raras; estamos no caminho certo, em sintonia com as recomendações da associação”, disse.

Notícias recomendadas para você