PREVENÇÃO
Grupo Técnico fará nova edição do Plano de Contingência contra dengue
19/11/2019 | 16h45
Grupo Técnico fará nova edição do Plano de Contingência contra dengue

O Grupo Técnico de Controle e Prevenção ao Aedes aegypti, da Prefeitura de Limeira, reuniu-se nesta terça-feira (19), no Paço Municipal (Edifício Prada), para discutir as próximas ações. Formado por representantes de todas as secretarias e do Ceprosom, o grupo tem por objetivo atuar no controle da doença de maneira intersetorial. Na pauta, estavam a elaboração do Plano de Contingência Contra as Arboviroses Urbanas 2020 e a capacitação dos síndicos dos imóveis municipais – servidores responsáveis pela vistoria semanal de todas as repartições públicas visando a prevenção do mosquito.

Coordenada pelo diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, a reunião também serviu para acertar os últimos detalhes de uma grande ação contra a dengue, que envolverá todas as escolas municipais. A iniciativa está marcada para o dia 22 e terá o reforço dos agentes comunitários de saúde.

A chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, apresentou um diagnóstico da situação no município, que contabiliza 998 casos confirmados, e alertou para o risco de epidemia no próximo ano. Pedrina também falou sobre a importância da mobilização da sociedade, considerando-se que o Aedes está adaptado ao meio urbano e encontra nas residências condições favoráveis para se reproduzir.

Estiveram presentes, a diretora de Jornalismo da Secretaria de Comunicação Social, Kelly Camargo, o chefe da Divisão de Obras e Serviços Públicos, Maurício da Cunha, a diretora de Atenção Primária à Saúde Camila Rezende, a gerente da Vigilância Sanitária, Renata Martins, Lariane Paixão (Obras e Serviços Públicos), Cláudia Berbet (Meio Ambiente e Agricultura), Tamires Valente (Esporte e Lazer), Adriana Müller Del Mondo (Secretaria de Educação) e Karina Costa (Ouvidoria).