INOVAÇÃO
Palestra com professor da Unicamp abre terceira semana do Mês Global do Empreendedorismo
18/11/2019 | 15h34

A terceira edição do Mês Global do Empreendedorismo entra em sua terceira semana de atividades. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e faz parte do Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD). Durante todo o mês de novembro a programação conta com mais de 50 atividades entre palestras, feiras de empreendedorismos, cursos e formalizações.

Hoje (18), às 19h, a Faculdades Integradas Einstein de Limeira sediará uma palestra do professor Dr. Marcos Borges, da Universidade de Campinas (FT/Unicamp). O tema abordado será “Habilidades do Século XXI para Empreendedores”. Amanhã (19), a Associação Comercial e Industrial de Limeira oferece, a partir das 14h, uma palestra de formalização ministrada pelo Sebrae. A iniciativa sensibiliza o empreendedor sobre a importância do planejamento antes da abertura da empresa. Mostra o alvo do plano de negócios e apresenta também as três categorias de abertura de empresa: MEI, microempresa e empresa de pequeno porte.

O Sebrae coordena também a Feira de Empreendedorismo do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na sexta-feira (22). A ação acontece em dois momentos, das 8h às 9h30 e das 15h às 16h30, na Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, no Residencial Rubi. E no sábado (23), a atividade acontece na Emeief Professor José Roberto Braz Limeira, no Jd. Ibirapuera.

A programação completa do Mês Global do Empreendedorismo pode ser conferida em www.limeira.sp.gov.br/empreendedorismo