VÍNCULOS
Baile Vermelho e Branco celebra ano de atividades com idosos
13/11/2019 | 17h47
Baile Vermelho e Branco celebra ano de atividades com idosos

O tradicional Baile Vermelho e Branco levou mais de 300 idosos ao salão do Gran São João na tarde de hoje (13). O evento marca o encerramento anual das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos, coordenado pelo Ceprosom e pelo Fundo Social de Limeira. O prefeito Mario Botion e a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, prestigiaram a iniciativa.

Neste ano, as idosas, em especial, tiveram uma companhia diferenciada para a dança: os atiradores do Tiro de Guerra 02-020, que participaram da festa e também bailaram com as idosas. A ideia surgiu da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, que convidou os atiradores para participar do evento. O subtenente Hélio Mendes Rodrigues acompanhou os atiradores, na ocasião.

O prefeito Mario Botion destacou a energia dos idosos. “É a experiência e a maturidade de vocês que trazem sempre coisas boas para a vida das pessoas”, disse. Ele agradeceu o subtenente Hélio pela parceria com os atiradores e externou o agradecimento de Roberta Botion. “Não tenho dúvidas que ano que vem será melhor e, certamente, poderemos atender ainda melhor os grupos que vocês fazem parte.” O chefe do Executivo enalteceu, ainda, as equipes do Ceprosom e do Fundo Social pela organização.

Esse mesmo aspecto foi lembrado pela presidente do Ceprosom, principalmente o trabalho dos voluntários, assistentes sociais e outros membros da equipe. Aucélia também comentou que foi um ano movimentado dentro dos serviços de convivência do município e lembrou, entre tantos eventos, o Miss e Mister 3ª Idade, realizado no começo do mês. “Esse, com certeza, foi um ano bastante produtivo. Portanto, que todos tenham um fim de ano de muita alegria e paz”, desejou.

As amigas Edna Luiz Marçal e Elisabete Costa de Souza, ambas de 61 anos, estavam vestidas como pede a tradição: de vermelho e branco. É a primeira vez que elas participaram do baile e há poucos meses frequentam os serviços de convivência do Ceprosom no Pq. Residencial Belinha Ometto, mas já estão inseridas na rotina. “É muito bom, ajuda bastante. Como fico sozinha em casa, vou às atividades e me distraio”, contou Edna. “O baile está ótimo, estou gostando bastante”, falou Elisabete.