INOVAÇÃO
Startup Weekend divulga vencedores
12/11/2019 | 10h53
Startup Weekend divulga vencedores

Após três dias de trabalho, foram revelados os vencedores do Startup Weekend Limeira 2019. Desde a última sexta-feira (8), a segunda edição do evento proporcionou uma imersão de 54 horas no mundo do empreendedorismo e da inovação, em que profissionais especializados auxiliaram na criação de um modelo de negócios de sucesso. Como resultado, oito equipes desenvolveram projetos para apresentar aos jurados no último dia de atividade, que ocorreu domingo (10). O evento foi realizado no Espaço Inovação, localizado no 1º andar do Pátio Office.

O prefeito Mario Botion acompanhou as atividades no sábado (9) e destacou a importância da iniciativa. “Os participantes passaram por uma série de atividades, aprendendo a buscar soluções de problemas, validação de ideias e de modelos de negócio. O grupo também teve a oportunidade de assistir a palestras, expandindo sua formação para além da sala de aula. Essas iniciativas são parte de nosso Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD) e o proposito é expandir esses espaços de estímulo ao empreendedorismo em nossa cidade", comentou.

Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall explicou que as ideias que surgiram durante a maratona podem gerar bons negócios. “Esse é o espírito do Startup Weekend, os participantes desenvolvem ideias e metodologias. São 54 horas de imersão que possibilitam aprendizado e crescimento. Ficamos satisfeitos com os resultados", disse.

A equipe Olho digital: Dispositivo para deficientes visuais sensorizado, que identifica a distância de obstáculos e notifica o usuário com bipes e vibrações, ficou com a primeira colocação. Em segundo lugar ficou ForPlayers: Ser a ponte entre a atividade e o praticante que necessita de pessoas e disponibilidade de horário para realizá-la.

Em terceiro lugar ficou Doe Mais - Gerando comunicação e uma experiência mais afetiva entre doador de sangue e Hemocentro através da estratégia de Customer Experience Promover, aumentando a recorrência da doação e assim os problemas com falta de sangue. A Menção Honrosa ficou com a equipe SilverLine: Novas aventuras para idosos por meio de realização de eventos.

SAIBA MAIS

Entre as premiações para o primeiro colocado estão identidade visual completa (logo e papelaria); Corework comunicação visual; três meses de mentoria (2h semanais) presenciais ou vídeo chamada - Pamonha de Ideias e Vídeo institucional - WB vídeo produções. Para o segundo colocado, um mês de mentoria (2h semanais) presenciais ou vídeo chamada - Pamonha de Ideias. O terceiro colocado terá duas reuniões de duas horas presenciais ou vídeo chamada sobre modelagem de negócios - Pamonha de Ideias.

A Startup Weekend consiste em uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Em Limeira, o Techstars Startup Weekend contou com o apoio da Prefeitura de Limeira.

Trata-se de uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho, os participantes são instigados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. O Startup Weekend reúne mentores e empreendedores de destaque, com o objetivo de inspirar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. O evento proporciona uma experiência única, por meio da qual os participantes podem descobrir se suas ideias de empresas e produtos são viáveis, compartilhando desejos, formando equipes e lançando startups.

Confira os vencedores:

1º Lugar - Olho digital: Dispositivo para deficientes visuais sensorizado que identifica a distância de obstáculos e notifica o usuário com bips e vibrações.

Equipe: Douglas Silva, Kelly Camargo, Lucimara Furoni, Nikolas Vichi, Rafaela Mecatti e Raiane Campos.

2º Lugar - ForPlayers: Ser a ponte entre a atividade e o praticante que necessita de pessoas e disponibilidade de horário para realizá-la.

Equipe: Thiago Kaoru, Cleriton, Paulo Xavier, Leonardo A., Leonardo L., Erik e Walter.

3º Lugar - Doe Mais - Gerando comunicação e uma experiência mais afetiva entre doador de sangue e Hemocentro através da estratégia de Customer Experience Promover, aumentando a recorrência da doação e assim os problemas com falta de sangue.
Equipe: Isabela Piardi, Mariana Oliveira Feitor, Matheus de Assis Souza e Italo Picolomini

Menção Honrosa – SilverLine: Novas aventuras para idosos por meio de realização de eventos

Equipe: Danielle Bragante, Débora Peres, Gabriele Roecker, Karina Orsolini, Lidiane, Vitor Santiago e Thainá Cristine.