INOVAÇÃO
Super MEI é destaque na segunda semana do Mês Global do Empreendedorismo
11/11/2019 | 16h01
Super MEI é destaque na segunda semana do Mês Global do Empreendedorismo

A terceira edição do Mês Global do Empreendedorismo entra em sua segunda semana de atividades. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e faz parte do Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD). Durante todo o mês de novembro a programação conta com mais de 50 atividades entre palestras, feiras de empreendedorismos, cursos e formalizações.

Hoje (11), pela manhã, a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) iniciou o primeiro módulo do programa de capacitação para microempreendedores individuais (MEIs), Super MEI. O curso intitulado “Primeiros Passos”, acontece também amanhã (12) e quarta-feira (13), das 8h às 12h, e é destinado para quem exerce alguma atividade empreendedora informal ou para quem tem planos de se tornar um empresário. Aborda 12 horas de capacitação presencial sobre formalização, controles financeiros e vendas, além de um EAD (ensino à distância) de Plano de Negócios e um e-book.

Na quinta-feira (14), às 19h, acontece a premiação e encerramento do Desafio do Conhecimento, no Teatro Nair Bello. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Limeira e as faculdades do município, e tem por objetivo compartilhar o desenvolvimento de aprendizado, estimulando a inovação, a criatividade e o empreendedorismo em todas as áreas de formação. Na cerimônia de premiação os cinco melhores trabalhos selecionados serão apresentados pelos estudantes para professores, empresários e autoridades. Na ocasião, será definida a ordem de classificação, com condecoração do primeiro colocado.

A programação completa do Mês Global do Empreendedorismo pode ser conferida em www.limeira.sp.gov.br/empreendedorismo