PVE
Seminário apresenta boas práticas de gestão nas escolas municipais
11/11/2019 | 14h58
Seminário apresenta boas práticas de gestão nas escolas municipais

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, promove hoje (11), amanhã (12) e quarta-feira (13), o Seminário de Boas Práticas de Gestão da Parceria pela Valorização da Educação (PVE). A abertura foi nesta manhã, no Teatro Nair Bello, e teve a presença do prefeito Mario Botion, do secretário de Educação, André De Francesco, do gerente de fábrica da Votorantim, Wilson Brito, e da coordenadora de projetos do PVE, Camila Fattori. Acompanharam o evento os gestores da rede municipal de ensino.

O prefeito Mario Botion destacou que a melhoria da educação em Limeira é um dos focos da atual administração desde o início da gestão e que a parceria com o Instituto Votorantim, estabelecida em 2018, surgiu para reforçar esse trabalho. “Nós buscamos sempre o melhor para a rede municipal e o que não nos falta é vontade de discutir soluções para o melhor acolhimento dos nossos alunos. Com certeza, o PVE fortalece a educação do nosso município e das nossas crianças, mas também do país”, pontuou.

O envolvimento dos gestores durante os trabalhos da parceria também foi enaltecido pelo chefe do Executivo. “Agradeço a cada um pela determinação e o empenho ao participar de um programa como esse, olhando para nossos alunos. Agora, o compromisso é dar continuidade à parceria e, mais do que isso, que as boas práticas implementadas em cada uma das 18 unidades possam ser multiplicadas para as outras escolas”, salientou Botion. Ele ainda anunciou que já foi definida a repactuação por mais dois anos de PVE.

André De Francesco citou os avanços no aspecto educacional que a parceria tem trazido desde o ano passado. “Limeira foi destaque entre as 101 cidades que fazem parte do PVE, logo no primeiro ano em que pactuamos a parceria. A caminhada durante esses dois anos do projeto tem sido de muito aprendizado e satisfação em ver quanta transformação tem acontecido na rede”, ressaltou. “Todos os desafios colocados para a rede, são abraçados com muita vontade e competência, por profissionais capacitados e dedicados.”

Em nome da Votorantim, Wilson Brito observou que a empresa acredita que a educação é a base para a construção de uma sociedade melhor. “Por isso a Votorantim investe na educação. A expectativa é que continuemos nesta jornada rumo ao desenvolvimento cada vez mais sustentável em Limeira”, falou ele. Camila Fattori, por sua vez, comentou a produtividade do trabalho na cidade. “Desde o início, Limeira respondeu muito bem à formação, que de fato acontece quando temos uma secretaria estruturada e pessoas que querem se desenvolver”, citou.

Após a abertura, os gestores escolares iniciaram a exposição das práticas exitosas implementadas nas 18 unidades que fazem parte do PVE. Acompanhado pelos demais educadores da rede municipal, o seminário segue amanhã (12), a partir das 8h, no Teatro Nair Bello. Na quarta-feira, a partir das 8h30, acontece o fechamento do seminário e a repactuação com o secretário de Educação.