Programação da semana traz Sarau Hip Hop, concertos gratuitos e muito mais
11/11/2019 | 12h29
Programação da semana traz Sarau Hip Hop, concertos gratuitos e muito mais

A programação cultural dos próximos dias é de muita música com concertos e Sarau Hip-Hop, além de atividades para crianças e bebês. É inaugurada hoje (11), a exposição “Mama África”, realizada pelo Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin), com apoio do ODOYA - Instituto de Assessoria a Projetos e Pesquisas em Educação e Etnia e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A abertura acontece às 19h, no Espaço Expositivo do Museu Major José Levy Sobrinho, já a visitação, entre os dias 12 e 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) comemora 24 anos com duas apresentações. A primeira acontece amanhã, terça-feira (12), e a segunda, quarta-feira (13), ambas às 20h30, no Palacete Levy. A entrada é gratuita e a realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica. Também na terça-feira, a partir das 13h, a Câmara Municipal de Limeira recebe o 15º Salão do Humor de Limeira, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A exposição permanece até a próxima segunda-feira (18) e tem realização de O Piu.

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, equipamento da Secretaria de Cultura, realiza na quarta-feira, às 18h30, a oficina “Nhenhenhém, eu quero colo para brincar”, com Lucas Barel e Simone Silva. A atividade é voltada para bebês de colo, com idade entre 0 e 18 meses, e seus respectivos responsáveis. A entrada é gratuita e é necessária inscrição pelo link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc11DAYka4z-wggi1_SZEOl7PPBQCdywSbAAI6DXSNyTc6rMw/closedform

A Osli volta a se apresentar nesta quinta-feira (14), às 20h30, com o X Concerto da Temporada - Ballet Faust, com participação da Estação da Dança. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória ou pelo site www.ticketfacil.com.br. No sábado (16), o Pavilhão do Feirante, localizado no Pq. Nossa Senhora das Dores, recebe, das 12h às 21h, o Sarau Hip Hop, com Djs, B.Boys, Grupos de Rap e Grafiteiros. A entrada é gratuita. Confira todos os detalhes:

Exposição: 15º Salão do Humor de Limeira
Terça-feira, 12, das 8h às 18h – Câmara Municipal de Limeira.
Prestigie a edição 2019 deste Salão que recebe trabalhos nas categorias: charge, caricatura, cartum e quadrinhos.
Classificação: Livre.
Realização: O Piu, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Mês da Consciência Negra
Exposição: Mama África
De 12 a 19 de novembro. Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Abertura: 11 de novembro, às 19h - Espaço Expositivo do Museu Major José Levy Sobrinho. No mês da Consciência Negra, o Espaço Expositivo recebe exposição com arte afro.
Classificação: Livre.
Realização: Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (Comicin),  com apoio do ODOYA - Instituto de Assessoria a Projetos e Pesquisas em Educação e Etnia e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Concerto com Orquestra de Câmara
Terça-feira,12, às 20h30 - Palacete Levy.
Osli comemora 24 anos do seu primeiro concerto.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica.

Oficina: Nhenhenhém, eu quero colo para brincar, com Lucas Barel e Simone Silva
Quarta-feira, 13, às 18h30 – Biblioteca Municipal.
“Nhenhenhém, eu quero colo pra brincar” é uma iniciativa que se dedica aos bebês de colo, crianças de idade entre 0 e 18 meses. Neste caso, também é uma atividade proposta para as mamães, papais, e, até mesmo, cuidadores. A atividade traz músicas e brincadeiras autorais da dupla com materiais sonoros, tecidos e brinquedos para ampliar o estímulo da imaginação e do raciocínio.
Entrada: Gratuita (Inscrições online a partir de 11/11 - Escolas, instituições ou grupos interessados devem realizar agendamento prévio).
Classificação: Crianças de 0 a 18 meses e responsáveis.
Realização: Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Educação.

Música: Bolo com Camerata
Quarta-feira, 13, às 20h30 - Palacete Levy.
Osli comemora 24 anos do seu primeiro concerto.

Música: X Concerto da Temporada - Ballet Faust
Quinta-feira, 14, às 20h30 - Teatro Vitória.
No repertório, o grandioso ballet Faust, do compositor francês Charles Gounod. Em seguida, “Les Sylphides”, ballet baseado nas obras do músico e pianista francês F. Chopin. O evento recebe participação especial da Estação da Dança e tem regência do Maestro Rodrigo Müller.
Entrada: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Evento: Sarau Hip Hop
Sábado, 16, das 12h às 21h – Pavilhão do Feirante (Pq. Nossa Senhora das Dores).
O Sarau Hip Hop Limeira é um evento destinado a abrir espaço aos artistas de Hip Hop de Limeira e Região, com Djs, B.Boys, Grupos de Rap e Grafiteiros.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.