Escolas campeãs dos Jogos Escolares 2019 são premiadas
06/11/2019 | 18h02
Escolas campeãs dos Jogos Escolares 2019 são premiadas

As escolas campeãs na classificação geral dos Jogos Escolares 2019 foram premiadas hoje (6) pelo prefeito Mario Botion, em cerimônia no Auditório Prada. Alunos, professores e diretores das escolas receberam troféus pela conquista durante a competição, na soma dos pontos de cada modalidade. A Organização Einstein de Ensino foi a campeã das categorias Sub-11, 13 e 15. Já na categoria Sub-17, venceu o Colégio Técnico de Limeira (Cotil). O secretário interino de Esporte e Lazer, Emerson Ricardo Sérgio, também esteve presente.

O prefeito destacou a importância do esporte dentro do aspecto educacional dos alunos, mesmo ponto ressaltado pelo secretário de Educação, André De Francesco. “Desde que assumimos, percebemos um aumento do número de escolas e alunos participantes. Isso demonstra nosso intuito em motivarmos cada vez mais a participação nessa competição que complementa o nosso trabalho em busca de uma educação de qualidade”, falou Botion. Ele também ressaltou que, novamente, as decisões foram realizadas aos fins de semana, medida que permitiu que pais dos alunos acompanhem seus filhos e que também foi implantada pela atual administração.

O secretário interino de Esporte e Lazer definiu como “gratificante” a realização dos Jogos Escolares 2019. Ele citou, em especial, a inclusão da modalidade judô pela primeira vez à competição, com a participação de cerca de 80 alunos. “Essa foi uma decisão que deu certo e que tende a crescer nos próximos anos”, comentou Emerson. Ele também lembrou o apoio e a confiança do prefeito Mario Botion na realização de eventos esportivos, entre eles, os Jogos Escolares. “Esse apoio é importante, pois nos permite trabalhar em cooperação e isso é muito gratificante.”

Diretora da Einstein, Abigail Rovai agradeceu o apoio de todos na realização dos Jogos Escolares e enalteceu o trabalho da professora Márcia Vianna, que acompanhou os alunos em todas as competições que participaram, inclusive aos fins de semana. Já o diretor do Cotil, José Roberto Ribeiro enalteceu o trabalho do prefeito Mario Botion no investimento que tem feito dentro da área do esporte. “Não só tem incentivado a prática esportiva em Limeira, como tem ampliado esse trabalho”, observou.

JOGOS ESCOLARES

Neste ano, os Jogos Escolares receberam 5.579 inscrições nas 10 modalidades disputadas: atletismo, xadrez, damas, tênis de mesa, judô, natação, futsal, handebol, basquetebol e voleibol em 4 categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, feminino e masculino. Foram 46 participantes, entre elas, municipais, estaduais e particulares.

Na categoria Sub-11, a Einstein foi a campeã com 81 pontos. A Emeief Prof.ª Maria Aparecida de Luca Moore ficou em segundo lugar na classificação geral, com 77 pontos, e a Emeief Prof.ª Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi conquistou a terceira colocação, com 72 pontos. Já na categoria Sub-13, a Einstein também foi a campeã na classificação geral, com 145 pontos. O Colégio Dinâmico conquistou o segundo lugar, somando 80 pontos, e a terceira posição ficou com o Colégio Portal, com 58 pontos.

No Sub-15, ficou a Einstein, com 148 pontos, em primeiro lugar; Colégio Dinâmico, com 71 pontos, em segundo lugar; e Cotil, na terceira colocação, com 52 pontos. Por fim, na categoria Sub-17, venceu o Cotil, com 136 pontos na classificação geral. A Etec Trajano Camargo ficou na segunda posição, com 95 pontos, e o Colégio Portal finalizou a participação geral na terceira colocação, somando 65 pontos.