Notícias
INOVAÇÃO
Desafio do Conhecimento divulga finalistas
05/11/2019 | 17h12
Desafio do Conhecimento divulga finalistas

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, divulgou hoje (5), os projetos finalistas do Desafio do Conhecimento.

Os selecionados para a apresentação final no dia "D" foram “Aprendendo engenharia brincando” de Gabriela Fernanda Nilsen e Rafaela Araújo; “Desenvolvimento de aplicativo móvel para auxiliar grupos vulneráveis em situações de risco” de Maria Carolina de Andrade Miranda e Priscila Akemi Nakahara; “Doe 1kW”, de Wilson Roberto Santurbano; “Monitoramento e análise de batimentos cardíacos auxiliando o pré-diagnóstico de doenças cardiovasculares”. de Carla Cristine Alvarenga Ferrarez de Castro e Hiago Alves de Moura; “Sistema de baixo custo para monitoramento de monóxido de carbono (CO) em ambientes internos” da aluna Nathália Morgana Rissi.

O Desafio do Conhecimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Limeira e as faculdades do município, e tem por objetivo compartilhar o desenvolvimento de aprendizado, estimulando a inovação, a criatividade e o empreendedorismo em todas as áreas de formação.

A  cerimônia de premiação será realizada no dia 14 de novembro (quinta-feira), no Teatro Nair Belo, às 19h, onde os cinco melhores trabalhos serão apresentados pelos estudantes para professores, empresários e autoridades. Na ocasião, será definida a ordem de classificação, com condecoração do primeiro colocado.

O desafio tem apoio da empresa Mahle para incentivar o projeto voltado para educação e o reconhecimento à inovação. A Mahle Aftermarket está em Limeira há 20 anos e é especialista em peças de reposição, com experiência em equipamentos originais em sua linha de produtos automotivos como componentes de motor, filtros e outros produtos.

Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o Desafio do Conhecimento é uma oportunidade de reconhecer as produções realizadas meio acadêmico. “Valorizar e premiar os melhores trabalhos é uma maneira de apoiar o empenho feito nesta importante etapa de formação”, destaca o secretário.

Notícias recomendadas para você