OBRA DE PERTENCIMENTO
Prefeito faz entrega de campo de areia no Jardim São Luiz
05/11/2019 | 16h56
Prefeito faz entrega de campo de areia no Jardim São Luiz

O prefeito Mario Botion entregou na manhã de sábado (2) as obras de um campo de areia no Jardim São Luiz. O espaço esportivo faz parte de mais uma ação envolvendo a Prefeitura e a comunidade, parceria que vem ocorrendo desde o início da atual administração. São trabalhos denominados de pertencimento, pelo fato de fazer com que a população de forma espontânea se torne responsável pelo espaço público.

O campo de areia foi implantado em parceria com integrantes do projeto “Gol de Placa”, da Igreja do Evangelho Quadrangular. O vereador Estevão Nogueira atuou para viabilizar o espaço esportivo.

Parte do alambrado do campo foi substituído. Os postes e as traves receberam pintura. Foram feitas ainda limpeza, terraplenagem e colocação de areia no campo. A Prefeitura cedeu o material e a comunidade, como membros da igreja e garotos do projeto “Gol de Placa”, foram responsáveis pelos serviços.

O vereador Estevão agradeceu o prefeito pela parceria. “É mais uma importante obra envolvendo a comunidade”, disse. Estevão destacou o projeto “Gol de Placa”. “Temos 15 polos e 40 monitores que atuam nesse programa. O impacto positivo que ele provoca na sociedade é bastante positivo”, explica. O presidente da Câmara, vereador Lemão da Jeová Rafá, elogiou ações dessa natureza, principalmente por tratar de questões esportivas.

O prefeito Mario Botion destacou a atuação do vereador Estevão na execução da parceria. Botion voltou a mencionar a importância de parcerias. “Esse trabalho ajuda a manter a área esportiva, pois as pessoas que a utilizam se sentem responsáveis por ela”, declarou. Ele ainda citou o papel da igreja. “Além de evangelizar, ações como essa ajudam a formar cidadãos”, observou.

Também estiveram presentes no evento, o coordenador geral do projeto Poder para mudar - “Gol de Placa”, pastor Éder Ignácio, o pastor Cláudio Tirapele, obreiro da Congregação do Jardim Nova Suíça e a ex-vereadora Iraciara Bassetto.