NOVEMBRO
Programação cultural dos próximos dias oferece espetáculos, feiras e exposições
29/10/2019 | 11h40
Programação cultural dos próximos dias oferece espetáculos, feiras e exposições

A programação cultural dos próximos dias dá início às atividades do mês de novembro, com espetáculos infantis, musicais, retretas, exposições, feiras e muito mais. Nesta quinta-feira (31), o Teatro Vitória recebe o espetáculo infantil “Musical Nova Vida II”, às 20h, com entrada gratuita. A realização é do Núcleo de Valorização Humana, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A Banda Henrique Marques comemora seus 159 anos na sexta-feira (1º), com “Cine Aventura”, no Teatro Vitória. A entrada é gratuita e solidária, podendo ser doado qualquer valor que será destinado ao fundo social que mantém a temporada artística.
O domingo (3) é de retreta com a Corporação Musical Arthur Giambelli, às 10h30, no coreto de Praça Toledo Barros. A atividade se repete também no dia 17. Ainda no domingo, acontece a Feira dos Sonhos, das 15h às 18h, no Bosque Prefeita Maria Thereza. A feira acontece no primeiro e segundo domingo de cada mês. O Teatro Vitória recebe o espetáculo de dança “Contos Medievais em Dança”, do Núcleo Tendas, também no domingo, às 19h, no Teatro Vitória. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória (Praça Toledo Barros, s/n, Centro) ou pelo site http://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-contos-medievais-em-danca.aspx
A exposição “Para Sempre... Entre Nós” chega a novo local na próxima segunda-feira (4). A Câmara Municipal de Limeira recebe a mostra e oferece visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Já na terça-feira (5), o 15º Salão do Humor de Limeira chega ao Hall da Secretaria da Educação, com visitação de segunda a sexta, das 8h às 18h. Confira todos os detalhes das atividades:

Infantil: Musical Nova Vida II
Quinta-feira, 31, às 20h - Teatro Vitória.
Teatro musical com cenas baseadas no circo tradicional. A rotina é cheia de atividades divertidas, mas nem tudo é alegria, exige-se muita dedicação e acreditar no sorriso.
Classificação: Livre.
Realização: Nova Vida - Núcleo de Valorização Humana, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 75 min.

Música: Cine Aventura - Comemoração dos 159 anos da Banda Henrique Marques
Sexta-feira, 1º, às 20h, - Teatro Vitória.
Em seu aniversário, a Banda Henrique Marques apresenta um espetáculo dedicado à trilha cinematográfica de filmes de aventura. Cine Aventura resgata grandes sucessos como as aventuras de Indiana Jones, Jack Sparow em Os Piratas do Caribe, passando por gêneros como O Gladiador, Independence Day, Senhor dos Anéis, Os Vingadores e das sagas de Star Trek e Star  Wars. Animações também estarão presentes com Como Treinar o Seu Dragão, Frozen e Enrolados. O espetáculo é interativo, com projeções de cenas dos filmes que tornam essa experiência ainda mais especial.
Entrada: Gratuita e solidária, podendo ser doado qualquer valor que será destinado ao fundo social que mantém a temporada artística.
Classificação: Livre.
Realização: Banda Henrique Marques, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Retreta: Arthur Giambelli
Domingos, 3 e 17, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.
A Corporação Musical Arthur Giambelli, regida por Leandro Pereira, realiza suas tradicionais retretas dominicais.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Feira dos Sonhos
Domingos, 3 e 10, das 15h às 18h – Bosque Prefeita Maria Thereza.
Deliciosas opções de doces para a população, tudo preparado com muito carinho!
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Dança: Contos Medievais em Dança
Domingo, 3, às 19h - Teatro Vitória.
Evento de danças árabes e cigana do Núcleo Tendas com participação de todo o elenco de alunas e professoras, além de convidados.
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Núcleo Tendas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Exposição: Para Sempre... Entre Nós
De 4 a 29 de novembro. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h - Câmara Municipal de Limeira.
Uma homenagem às figuras únicas e tradicionais que residem na memória de muitos limeirenses. “Do tempo da infância de muitos, ao convívio de tantos, essas figuras, que lembramos com carinho, merecem um lugar especial em nossas mentes, em nossos corações”, cita a exposição.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Câmara Municipal de Limeira.

Exposição: 15º Salão do Humor de Limeira
Terça-feira, 5, das 8h às 18h – Hall da Secretaria da Educação.
Prestigie a edição 2019 deste Salão que recebe trabalhos nas categorias: charge, caricatura, cartum e quadrinhos.
Classificação: Livre.
Realização: O Piu, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.