COMSEA
Palestra terá como tema Segurança Alimentar
23/10/2019 | 13h02
Palestra terá como tema Segurança Alimentar

Para comemorar o Dia Internacional da Alimentação Saudável, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Limeira (Comsea) promove no dia 29, às 19h, uma palestra sobre “Segurança Alimentar”. O evento ocorre no anfiteatro da Etec Trajano Camargo, que fica na Rua Tenente Belizário, 439, no Centro. O evento é aberto a toda população e para participar, é preciso doar 1 quilo de alimento não perecível.

O tema será abordado pela professora do curso de Nutrição da Etec, Marina Paraluppi Loureiro. Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário Claretiano (Rio Claro) e em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (Esalq/USP), a professora foi bolsista do programa de Iniciação Científica do CNPq, entre 2013 e 2014, na área de alimentos funcionais. Atualmente faz mestrado no programa de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Esalq/USP. Também atua nas áreas de “Nutrição em Saúde Pública” e “Segurança Alimentar e Nutricional”.

O Comsea foi criado em 2013 e constitui-se em espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil para a formulação de diretrizes para políticas e ações na área de segurança alimentar e nutricional. Em sua composição, há 12 integrantes titulares, sendo quatro representantes do governo municipal e oito da sociedade civil organizada. Atualmente, o conselho é presidido por Maria Rita de Cássia Contin Castro.