BACIAS HIDROGRÁFICAS
Prefeito e secretário participam de encontro nacional
22/10/2019 | 16h36
Prefeito e secretário participam de encontro nacional

O prefeito Mario Botion e o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, participam do XXI Encob (Encontro Nacional de Comitês das Bacias Hidrográficas), em Foz do Iguaçu (PR). O chefe do Executivo integrou as atividades de ontem e hoje. “O tema central é a gestão das águas. E isso interessa a todos os municípios. Como membro do Ares/PCJ, a nossa participação é importante para que possamos discutir o cenário atual e o futuro dos recursos hídricos no Brasil e também as políticas públicas”, observa. Já o secretário municipal acompanhará a programação toda do encontro. Ele está inscrito em diversas atividades. “Existe a necessidade de trocarmos experiências entre os vários comitês de bacias implantados no país”, cita.

O evento é realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas com apoio do Rebob (Rede Brasil de Organismos de Bacia) e deve reunir cerca de 1,5 mil pessoas, as quais se inscreveram nas palestras, mesas redondas, oficinas e debates.