Notícias
UBS
Curso de Padaria Artesanal é levado ao Jd. Nossa Sra. do Amparo
10/10/2019 | 17h19
Curso de Padaria Artesanal é levado ao Jd. Nossa Sra. do Amparo

O curso de Padaria Artesanal, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, teve início nesta quinta-feira (10). A capacitação é realizada na Unidade Básica de Saúde do Jd. Nossa Senhora do Amparo. As aulas se estendem nos dias 17, 24 e 31 de outubro, das 13h30 às 16h30.

O curso tem como objetivo capacitar os alunos para a produção de dez tipos de pães artesanais, além de receberem noções sobre higienização durante a produção, manuseio e conservação. Na aula inaugural as participantes puderam aprender o preparo do pão caseiro recheado e do pão de cenoura. Para Tânia Mileny Seraphim, psicóloga responsável pela unidade, a finalidade do curso é a geração de renda. “Empoderar estas mulheres como personagens atuantes e capazes de transformarem a sua realidade é o nosso intuito. Com os ensinamentos passados nestes quatro encontros será possível que as alunas empreendem o próprio negócio”, comentou.    

Para Rosana Aparecida Pedro, que ministra as aulas do curso de Padaria Artesanal, a oportunidade de ensinar é uma forma de realização pessoal, onde é possível ampliar o conhecimento dos participantes e proporcionar a eles novas oportunidades. “Com os pães artesanais é possível não somente possibilitar uma renda para estas famílias, mas também a economia doméstica”, destaca.

Notícias recomendadas para você