INOVAÇÃO
Semana de Mentorias tem início em Limeira
08/10/2019 | 13h42
Semana de Mentorias tem início em Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, deu início ontem (7) à Semana de Mentorias, do projeto “Desafio do Conhecimento”.  O projeto tem como objetivo estimular a inovação, a criatividade e o empreendedorismo em todas as áreas de formação. A abertura aconteceu no Espaço de Inovação do Pátio Office, no 1º andar, onde ocorrerá toda a programação. Participaram do evento, universitários e representantes de todas as faculdades de Limeira, que concorrem ao prêmio de melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de 2019.

Nos próximos dias, serão realizadas palestras no intuito de aprimorar os trabalhos e as técnicas de apresentação dos alunos que tiveram seus projetos pré-selecionados para esta etapa. Neste primeiro encontro os participantes assistiram a palestra do engenheiro Everton Lopes da Silva, responsável pela área de engenharia da planta da empresa Mahle, da cidade de Jundiaí, que falou, dentre outros assuntos, sobre inovação e inteligência artificial.

Nas próximas fases, os participantes farão uma apresentação sobre o projeto, que depois será avaliado por uma comissão. Os cinco melhores trabalhos serão selecionados para a apresentação final no dia 12 de novembro, às 19h, no teatro Nair Bello, quando será divulgado o melhor trabalho do ano.

O projeto “Desafio do Conhecimento” tem o apoio da empresa Mahle Metal Leve S.A e a parceria do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acil e do Ciesp, da Associação dos Ambientes de Inovação de Limeira (AAIL) e do Observatório Social de Limeira.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, recepcionou os participantes e falou desta inédita ação da Prefeitura. "Como já vem acontecendo desde o início da administração do prefeito Mario Botion, estamos incentivando o empreendedorismo, dentro do Programa Permanente de Desenvolvimento (PPD), e esta é mais uma ação", explicou. "Estamos bastante satisfeitos com o resultado", concluiu o secretário.