13ª EDIÇÃO
FestiAFRO homenageia maestro Bomba e recebe inscrições até 28 de outubro
03/10/2019 | 15h18
FestiAFRO homenageia maestro Bomba e recebe inscrições até 28 de outubro

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, realiza o 13º FestiAFRO - Festival de Música Popular Brasileira com temas relativos à cultura afro-brasileira. O evento acontece em 19 de novembro, às 20h, no Jardim do Lago, e tem entrada gratuita. O 13º FestiAFRO é um festival destinado a abrir espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, com temas relacionados à cultura afro-brasileira. Nesta edição, o evento tem como homenageado o músico José Donizete dos Santos, o "Maestro Bomba", professor e regente do Coral Thulany, que morreu em setembro deste ano. "A passagem do grande Bomba pegou a todos de surpresa e nos deixou profundamente tristes. Diante do seu envolvimento com a cultura de Limeira, sendo um artista tão marcante na vida de tantos, além de sua presença sempre aguardada no FestiAFRO, o homenageamos na edição deste ano, mostrando nosso respeito à sua história e também nossa solidariedade à sua família", declarou o prefeito Mario Botion.

Segundo o secretário de Cultura, José Farid Zaine, além de buscar manter a qualidade das edições anteriores do FestiAFRO, a edição deste ano promete ser muito mais emocionante, justamente por ser realizada em homenagem ao Bomba. "É o mínimo que podemos fazer para mostrar o tamanho do nosso carinho e do respeito de todos ao Bomba, por sua grandeza de significado à história da cultura de Limeira", completou.

Interessados devem se inscrever até 28 de outubro junto à Secretaria de Cultura de Limeira, no Palacete Levy (Largo da Boa Morte, 11, Centro) ou enviar o material pelo e-mail festiafrolimeira@gmail.com, com o assunto "Inscrição FestiAFRO", com os seguintes materiais: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável; gravação da(s) música(s) em CD, com identificação obrigatória dos autores e intérpretes; três cópias digitadas de cada letra, com identificação obrigatória dos autores e intérpretes; autorização do uso de imagem; e declaração para o Ecad de Música Autoral.

INSCRIÇÕES
No caso de inscrições via internet, os participantes deverão preencher os documentos, escanear e anexar no e-mail. As músicas deverão estar em formato MP3. O edital pode ser adquirido no Palacete Levy ou pelo acesso através do site da Prefeitura, www.limeira.sp.gov.br, no hotsite da Secretaria de Cultura, em "Regulamentos".

As músicas inscritas deverão ser inéditas e originais, ou seja, não ter sido gravada em discos comerciais, nem editada e sem plágio. É permitida a inscrição de músicas que já participaram de outros festivais, exceto quando realizados em Limeira. Cada compositor, mesmo quando em parceria com outro, poderá inscrever até três músicas, sendo que somente uma poderá ser classificada.

A Comissão Organizadora do 13° FestiAfro indicará até 12 músicas entre as inscritas que serão divulgadas até 4 de novembro. A final acontece em 19 novembro, na Rua Joaquim Duarte do Páteo, ao lado do nº 222 - Jardim do Lago. Os inscritos concorrem às seguintes premiações: 1º Lugar, R$ 2.500 e Troféu Maestro Bomba; 2º Lugar, R$ 2.000 e Troféu Maestro Bomba; 3º Lugar, R$ 1.500 e Troféu Maestro Bomba; 4º Lugar, R$ 1.250 e Troféu Maestro Bomba; 5º Lugar, R$ 750 e Troféu Maestro Bomba; Consagração Popular (Melhor Torcida), R$ 500 e Troféu Maestro Bomba; Melhor Intérprete, R$ 500 e Troféu Maestro Bomba; Melhor Letra, R$ 500 e Troféu Maestro Bomba; e Melhor Arranjo R$ 500 e Troféu Maestro Bomba. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3441-7905 e 3495-2765.