COMPETIÇÃO
Alunos disputam segundo dia de futsal durante os Jogos Escolares
02/10/2019 | 17h29
Alunos disputam segundo dia de futsal durante os Jogos Escolares

Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares disputaram hoje (2), no Conjunto Esportivo Dona Irene Gomes Bortolan, o segundo dia de competições de futsal, dentro dos Jogos Escolares 2019. E eles estavam bem acompanhados na torcida por mães, pais e responsáveis, além dos colegas de classe. As partidas começaram ontem (1º) e seguem até 24 de outubro, quando acontecem as últimas finais da modalidade. Os Jogos Escolares são organizados pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Vicenzo Lucato, 9, disputa os jogos pela E.E. Professor Antônio de Queiroz e avaliou o desempenho da equipe até agora. “Meus colegas mandaram muito bem, é o nosso terceiro jogo e foi bem legal”, contou. O pai de Vicenzo, Davi Lucato, falou sobre a importância dos Jogos Escolares. “A competição é muito importante, pois incentiva a garotada a praticar esporte. Essa é a primeira vez do meu filho e ele está bastante animado”, afirmou.

Goleiro da Emeief Professor Noedir Tadeu Santini, Pedro Henrique Granzi, 11, falou sobre sua relação com a modalidade. “Futsal é um dos meus esportes favoritos, participei ano passado dos Jogos Escolares e quero participar mais vezes. É bem legal, minha sala fica muito empolgada”, disse. Para Celso Borges, a importância de os alunos participarem dos jogos está no trabalho em equipe e na saúde. “A iniciativa da escola de dar incentivo às crianças é muito boa, pois ajuda a desenvolver a personalidade delas”, comentou.

Os resultados de ontem e hoje podem ser conferidos em http://servicosonline.limeira.sp.gov.br/jogos2019/cntPublicacoes/cntPublicacoes.php