Rede de Mobilização do PVE tem nova reunião hoje
02/10/2019 | 16h21
Rede de Mobilização do PVE tem nova reunião hoje

A Rede de Mobilização Social da Parceria pela Valorização da Educação (PVE) em Limeira realiza hoje (2), às 18h30, nova reunião com membros da sociedade civil. Durante o encontro, realizado na sala 37 da Secretaria de Educação (Parque Cidade), serão debatidos os trabalhos da rede, os preparativos para o primeiro seminário de fortalecimento dos conselhos de escola – que será realizado em novembro –, Rede MOB, e o lançamento de uma campanha sobre o valor social da educação junto à comunidade.

Segunda a mobilizadora técnica do PVE, Paula Bocaiuva, é importante que mais pessoas agreguem à reunião de mobilização para dar mais visibilidade e suporte à rede voltada à melhoria da educação pública. Ela explica que o intuito da campanha de valorização social tem o objetivo de fortalecer as ações junto à comunidade, para que ela entenda seu papel para a promoção da qualidade da educação, dentro de dois eixos: sensibilização e mobilização.

Já o seminário que será realizado em novembro buscará debater o fortalecimento dos conselhos das 18 escolas municipais que fazem parte do PVE em 2019. Conforme Paula, desde o início do ano as reuniões mensais com o grupo de Mobilização Social busca estabelecer metas voltadas à melhoria da qualidade da educação pública, dentro dos conselhos de escola, formados por funcionários, professores, pais e comunidade. Além disso, três escolas fazem parte do projeto “Articulando a Rede MOB aos conselhos de escola”, que também será tema da reunião de hoje.

PARCERIA

A Parceria pela Valorização da Educação (PVE) é um projeto de cooperação do Instituto Votorantim com a Prefeitura de Limeira. Estabelecida em 2018 pelo prefeito Mario Botion e repactuada neste ano pelo secretário de Educação, André De Francesco, a parceria é organizada pela Educação dentro de três eixos: Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social.