ARTICULAÇÃO
Prefeitura de Limeira colabora com projeto Refloresta Cordeirópolis
24/09/2019 | 18h33
Prefeitura de Limeira colabora com projeto Refloresta Cordeirópolis

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, doou 500 mudas de árvores nativas para o projeto “Refloresta Cordeirópolis”. O plantio ocorreu ontem (23) na nascente do Ribeirão Tatu, que fica em Cordeirópolis. Estiveram presentes 25 alunos da Emeief Professor Jorge Fernandes, que participaram de uma atividade de educação ambiental. Alunos do curso técnico em química, da Etec Trajano Camargo, realizaram demonstração de uma análise mostrando e explicando os parâmetros da avaliação de qualidade da água. O equipamento utilizado foi um kit educacional desenvolvido pelo grupo.

O diretor de Educação Ambiental de Limeira, Augusto Schiavetto, o assessor da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis, Fabio Luis Cassiano, e as equipes das duas prefeituras estiveram presentes. Schiavetto ressaltou que essa articulação entre os municípios trará benefícios mútuos, já que a recuperação dessa nascente afeta diretamente a qualidade da água que chega em Limeira.

É a segunda vez que ocorre a articulação entre os municípios. No ano passado, foram doadas 500 mudas pelo Departamento de Extensão Rural, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira. A parceria contribuiu para a recuperação ambiental de áreas de preservação permanente e para a recomposição da cobertura vegetal, visando a recuperação dos recursos hídricos.