ARBORIZAÇÃO
Prefeitura lança projeto ''Planta Limeira'' nesta sexta; meta é plantar 20 mil árvores
19/09/2019 | 17h46

Limeira deverá receber o plantio de 20 mil árvores até fevereiro de 2020. Essa é a meta do projeto “Planta Limeira”, que será lançado amanhã (20), às 9h, pela prefeitura. No primeiro plantio da iniciativa, uma área verde no bairro Jd. Santa Adélia irá receber 205 árvores, por meio de uma parceria com o Ciesp Limeira. O projeto envolverá as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, o objetivo é que todas as áreas verdes e áreas de preservação permanente de Limeira sejam arborizadas. “Para que a população consiga de fato perceber os benefícios ambientais da arborização urbana, é necessário que se espalhem por todo o território pequenos pulmões”, destacou. "Esta iniciativa consolida uma etapa importante do nosso plano de governo, visando aumentar, de forma significativa, a qualidade de vida da nossa população", citou o prefeito Mario Botion.

Os trabalhos serão desenvolvidos com esforços próprios da prefeitura, sem custos adicionais aos cofres públicos. As mudas serão provenientes de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRAs) de empresas e de obras públicas.

Trigo ressalta que toda a sociedade pode contribuir com o Planta Limeira. Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, pelo telefone 3442-9628.