ARTICULAÇÃO
Prefeitura de Limeira colabora com projeto Refloresta Cordeirópolis
19/09/2019 | 17h40
Prefeitura de Limeira colabora com projeto Refloresta Cordeirópolis

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, irá doar 500 mudas de árvores nativas para serem plantadas na nascente do Ribeirão Tatu, que fica em Cordeirópolis. A ação irá contribuir com o projeto “Refloresta Cordeirópolis”. O plantio ocorrerá na segunda-feira (23). Alunos do curso técnico em química, da Etec Trajano Camargo, participarão da iniciativa com uma atividade de educação ambiental com crianças. O grupo desenvolveu um kit educacional para análise dos parâmetros da água e fará a demonstração de uma análise mostrando e explicando os parâmetros da avaliação.

O diretor de Educação Ambiental de Limeira, Augusto Schiavetto, se reuniu no início do mês com o assessor da Secretaria de Meio Ambiente de Cordeirópolis, Fabio Luis Cassiano, para alinhar as ações. Schiavetto ressaltou que essa articulação entre os municípios trará benefícios mútuos, já que a recuperação dessa nascente afeta diretamente a qualidade da água que chega em Limeira.

É a segunda vez que ocorre a articulação entre os municípios. No ano passado, foram doadas 500 mudas pelo Departamento de Extensão Rural, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira. A parceria contribuiu para a recuperação ambiental de áreas de preservação permanente e para a recomposição da cobertura vegetal, visando a recuperação dos recursos hídricos.