SEMANA DO TRÂNSITO
Motoristas participam de blitz educativa na Avenida Major José Levy Sobrinho
19/09/2019 | 12h30
Motoristas participam de blitz educativa na Avenida Major José Levy Sobrinho

Os motoristas que transitavam pela Avenida Major José Levy Sobrinho na manhã de hoje (19) participaram de uma blitz educativa promovida pela Prefeitura de Limeira. A ação, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, integra a Semana do Trânsito, iniciada ontem (18) com uma exposição de um carro e uma motocicleta totalmente destruídos, que remetem a um acidente de trânsito, na Praça Toledo Barros.

Agentes de trânsito e da Polícia Rodoviária entregaram panfletos aos motoristas que chegavam à cidade com orientações e normas de segurança ao dirigir. Também foram entregues folhetos informativos a respeito dos limites de velocidade dos radares na área urbana. Os motoristas também participaram da campanha “Pé na Faixa”, que trata da importância de parar na faixa de pedestres para que os pedestres transitem em segurança. Cerca de 300 motoristas foram abordados.

A próxima ação da Semana do Trânsito será no sábado (21), das 8h às 12h, quando acontece a 2ª Feira de Mobilidade Urbana e Ação Social. O evento será na Praça Toledo Barros e tem, como tema, “Somos Todos Deficientes”. Na ocasião, haverá aferição de pressão, doação de mudas e orientações sobre trânsito. Na segunda-feira (23), alunos das escolas municipais assistirão ao espetáculo “No ar: pequenos condutores”, do grupo ProAC, no Teatro Nair Bello.

Na terça-feira (24), das 9h30 às 10h30, o projeto de Educação no Trânsito será apresentado à escola Sesi, localizada no Jardim Nova Suíça. O encerramento da semana será na quarta-feira (25) e acontecerá na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), das 8h30 às 10h e das 13h30 às 15h, com a cidade do trânsito. Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira salienta que a semana tem o objetivo de conscientizar a população para um trânsito melhor e mais seguro.