VOZ DE ESTUDANTE
Reunião técnica define ordem das apresentações e gravação de videoclipe
12/09/2019 | 17h26
Reunião técnica define ordem das apresentações e gravação de videoclipe

Os 12 selecionados para a segunda edição do Projeto Voz de Estudante estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (12) em reunião técnica que definiu a ordem das apresentações dos jovens, além do cronograma de ensaios e gravação de videoclipe. O festival surgiu em 2018 por iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Os jovens foram recebidos, no Palacete Levy, pelo prefeito Mario Botion e pelo secretário de Cultura, José Farid Zaine.

O projeto foi criado com o objetivo de abrir espaço para os talentos da música existentes nas escolas e universidades de Limeira, gerando visibilidade à arte e incentivado a realização profissional dos jovens. “Muitas coisas novas estão acontecendo no governo Mario Botion, inclusive na área cultural. Quando levei ao prefeito o projeto do Voz de Estudante, ele imediatamente acatou e por isso o festival é um sucesso”, afirmou Farid. E complementou deixando seu recado aos participantes: “Parabéns, a partir de hoje vocês têm um compromisso com a cultura de Limeira, participando deste projeto. Vocês são artistas”.

Botion parabenizou os participantes. “Que vocês possam participar do festival se divertindo, do mesmo modo que fazem com a música todos os dias quando cantam, se divertem. Independente de ter experiência com a música ou este ser o primeiro contato, o importante é vivenciar em sua profundidade todo esse momento. É uma alegria imensa a nossa administração abrir as cortinas para o talento de vocês”, pontuou.

Gabriella Ferreira Siqueira de Souza, a Voz de Estudante 2018, também esteve presente e contou sobre sua participação, encorajando os selecionados a aproveitarem cada instante da realização do projeto. “É uma experiência única, eu espero que todos vocês possam vivenciar o máximo possível, aproveitar, deixar a música dentro de cada um fluir. Para mim foi incrível, uma experiência que marcou a minha vida”, concluiu.

Victor Hugo Bernardo Dias, que conquistou o 2º lugar na edição passada, também deixou seu recado. “Foi uma experiência muito gostosa participar de um concurso aqui de Limeira. Nós criamos uma família Voz de Estudante. Se divirtam! Isto é uma competição, mas não levem como uma, levem como uma brincadeira”, disse.

Nos próximos dias, os 12 selecionados se reúnem para gravação do videoclipe com a música tema do projeto. O festival acontece no dia 4 de outubro, às 20h, no Teatro Vitória, e tem entrada gratuita. Os participantes concorrem às premiações de R$ 1.500 (1º lugar); R$ 1 mil (2º lugar); R$ 750 (3º lugar); R$ 500 (4º lugar) e R$ 250 (5º lugar).

Confira a ordem das apresentações:

1 Nome do Aluno Intérprete: Pedro Henrique Sanchez

Música interpretada: Risco de Abandono (Leo Targino e outros)

Nome da Escola: E. E. Prof. Antonio Perches Lordello

2 Nome do Aluno Intérprete: Isac Gabriel Bemite

Música interpretada: Impressionando os Anjos (Gustavo Mioto)

Nome da Escola: E.E. Brasil

3 Nome do Aluno Intérprete: Daphiny Lopes Nalesso

Música interpretada: Neverland (Zendaya)

Nome da Escola: Etec Trajano Camargo

4 Nome do Aluno Intérprete: Jeniffer Dutra Simião

Música interpretada: Halo (Beyoncé)