Notícias
FORMAÇÃO
Visa promove capacitação em primeiros socorros para servidores
11/09/2019 | 16h23
Visa promove capacitação em primeiros socorros para servidores

Servidores da Vigilância Sanitária de Limeira participaram nesta quarta-feira (11) de uma capacitação em primeiros socorros, como parte dos desdobramentos do Mês da Vigilância Sanitária, comemorado no mês passado. O treinamento foi ministrado pela enfermeira assistente de Capacitação e Humanização da Secretaria de Saúde, Fernanda Cantão Silva, no Auditório do Edifício Prada.

Durante a atividade, a enfermeira ensinou os procedimentos básicos que devem ser adotados em situações de emergência, relacionados a desmaios, convulsões, queimaduras, choques elétricos, fraturas, intoxicações, entre outros. “A ideia é transmitir conhecimentos e técnicas para manter a vida e prevenir complicações do quadro de saúde da vítima, até a chegada de atendimento médico”, destacou.

Os participantes treinaram manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, com auxílio de bonecos em tamanho real. E ainda, conheceram o funcionamento do Samu Limeira e a importância de acionamento do serviço com rapidez, pelo telefone 192.

De acordo com a gerente da Visa, Renata Martins, a iniciativa de oferecer treinamento em primeiros socorros levou em conta o perfil da atividade exercida pelos profissionais da Divisão. “Os servidores da Visa atuam muito nas ruas e estão propensos a se deparar com casos dessa natureza. Além disso, esse conhecimento poderá ser aproveitado no âmbito familiar e comunitário”, frisou.

 

 

Notícias recomendadas para você