JOVEM EM CENA
Últimos dias para inscrição em oficina gratuita de teatro
10/09/2019 | 11h39
Últimos dias para inscrição em oficina gratuita de teatro

O projeto Jovem em Cena recebe até esta sexta-feira (13) inscrições de interessados em técnicas teatrais, a partir de 15 anos. As oficinas são gratuitas e acontecerão em dois polos: na região central e no bairro Geada. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e patrocínio da Mando Corporation.

Com início das aulas em 17 de setembro, o projeto tem como objetivo criar um espaço para o aprendizado e desenvolvimento de técnicas fundamentais para a formação de jovens atores, com ênfase no trabalho corporal e vocal, bem como a criação de cenas a partir de exercícios de improvisação e composição. As aulas serão ministradas por Fabiano Lodi, diretor teatral.

Serão duas oficinas, com até 25 alunos cada, que acontecerão às terças-feiras, durante os meses de setembro e outubro, na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Limeira). Com as oficinas, cada aluno trabalhará exercícios individuais de movimento, expressão corporal e consciência vocal aplicada na atuação, que posteriormente serão exploradas em práticas coletivas de criação cênica.

As inscrições podem ser feitas diretamente nos locais em que as atividades acontecerão ou pela internet, sendo: na Emcea (Rua Boa Morte, 471, Centro) e pelo link www.bit.ly/limeira_1, ou no CEU Limeira (Avenida Prefeito Ari Levi Pereira, s/n, Geada) e pelo link www.bit.ly/limeira_2.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493 ou com a instituição responsável pelos números (19) 3731-3489 e 98282-1758.

SOBRE O OFICINEIRO

Fabiano Lodi é diretor teatral, mestre em Arte-Teatro pela UNESP e graduado em Artes Cênicas pela UDESC. Possui extensa formação artística, com experiências como ator, professor, produtor e pesquisador. É responsável pela Leneus Produtora de Arte, criada em 2010,  onde realiza, representa e gerencia projetos de artes cênicas e música. Desde 2005, desenvolve um trabalho continuado de pesquisa sobre procedimentos práticos em direção teatral, envolvendo os métodos Suzuki e Viewpoints.