QUINTA-FEIRA
Biblioteca Municipal recebe O Novo Rei de Beleléu, montagem eleita como Melhor Espetáculo Infantil de 2016
10/09/2019 | 11h26

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe o espetáculo teatral “O Novo Rei de Beleléu”, da Cia Ouro Velho, nesta quinta-feira (12), às 14h. A iniciativa é do Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A Cia apresenta as aventuras do Artista Gabriel, um herói-sanfoneiro que parte em busca dos sonhos perdidos do povo de Beleléu, empunhando a única arma de que dispõe: as canções que nascem da sua sanfona. O espetáculo é uma celebração da cultura popular, com música ao vivo e percussão.

O espetáculo baseia-se no universo dos folguedos populares - como a Folia de Reis, o Boi-Bumbá e o Maracatu –, a fábula de Lara Hassum e Paulo Marcos faz uma veemente defesa do lugar da Arte e dos Sonhos em um mundo cada vez mais gerido por valores duvidosos, como a ganância, a intolerância e a indiferença.

Com música ao vivo e muita percussão, a companhia apresenta a história do Reino de Beleléu que, após o desaparecimento de seu Velho Rei, mergulhou em uma terrível epidemia da doença do Tanto-Faz. Em Beleléu, agora, tudo tanto faz. Mas, os últimos Sonhos que restaram na cidade farão de tudo para impedir que o trono caia nas mãos erradas. Nesta missão, contarão com a ajuda do herói-sanfoneiro Gabriel, a única pessoa capaz de animar os doentes e salvar o Reino.

A montagem foi eleita como Melhor Espetáculo Infantil de 2016 pelo Prêmio Arte Qualidade, realizando cerca de 70 apresentações, em 17 municípios do Estado de São Paulo. O espetáculo tem classificação livre e entrada gratuita. Escolas e grupos devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3442-6539.