Prefeitura de Limeira vacina 2.518 pessoas contra sarampo no feriado
09/09/2019 | 16h31
Prefeitura de Limeira vacina 2.518 pessoas contra sarampo no feriado

A ação para intensificar a vacinação contra o sarampo, promovida no sábado (7) pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, resultou na aplicação de 2.518 doses da vacina. O movimento nas 15 unidades de saúde foi grande e considerado positivo pelo diretor de Vigilância em Saúde da pasta, Alexandre Ferrari. A estratégia de abrir as unidades em pleno Sete de Setembro foi tomada após a confirmação de 14 casos da doença no município.

Ferrari ressalta que as doses continuam disponíveis nas salas de vacinação do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. Para o procedimento, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação. A vacina é contraindicada para grávidas, pessoas imunodeprimidas (com sistema imunológico enfraquecido) ou com alguma restrição médica.

O esquema vacinal contra o sarampo prevê uma dose aos 12 meses (Tríplice Viral) e outra aos 15 meses (Tetra Viral). Pessoas até 29 anos, que não tomaram a vacina, devem receber duas doses da Tríplice Viral. Uma dose da Tríplice Viral também é indicada para pessoas de 30 a 59 anos de idade que não foram vacinadas anteriormente. Profissionais de saúde devem ter duas doses da vacina. O Ministério da Saúde também recomenda uma dose extra, chamada ‘dose zero’, entre 6 meses a 1 ano.

Confira as unidades vacinadoras:

Planalto

Rua Prof. Ely A. Campos, s/nº