Projeto leva oficina de fotografia para alunos da rede
05/09/2019 | 16h28
Projeto leva oficina de fotografia para alunos da rede

Para celebrar os 193 anos do município de Limeira, a Biblioteca Pedagógica, instrumento da Secretaria de Educação, receberá a partir da próxima segunda-feira (9), a exposição fotográfica do projeto “Juventude em Foco", que estará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e segue até o próximo dia 27.

O programa “Juventude em Foco” teve início em abril de 2017 com os alunos da escola estadual Professor Antonio Perches Lordello, sendo coordenado pelo médico Dr. Paulo Sérgio Tellis, com o apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP), da região de Limeira. A iniciativa esteve presente também nas escolas estaduais: Prof. Leovegildo Chagas Santos, Prof. Dorivaldo Damm, Escola Brasil, Castello Branco e Profª Leontina Silva Busch. O objetivo é promover a educação pelo conhecimento, criatividade e livre expressão.

O projeto voltado primeiramente aos jovens das escolas estaduais se estenderá aos alunos do 5º ano da escola municipal Emeief Profª Maria Ap. de Luca Moore em uma oficina de fotografia, que será realizada pelo próprio Dr. Paulo Tellis no dia 13 de setembro, às 13h30, nas dependências da Biblioteca Pedagógica. A atividade é gratuita e visa despertar talentos e novos conhecimentos.

Tellis se dedica à fotografia integrando o Fotoclube de Limeira e o “Juventude em Foco” conta com a participação de outros integrantes do grupo. "Dar oportunidades e abrir perspectivas através do ensino de qualidade, mostrando um novo olhar sobre a vida e suas possibilidades, esta é a ideia do programa. Desfrutem dos resultados deste projeto onde todos os créditos são destes jovens talentos", pontua Tellis.

Além do medico, fazem parte do corpo de tutores do "Juventude em Foco": Sidney Roland, Nelson Shiraga, Mário Bucci, Maurício Bucci, Fernando Sanchez, Edu de Paula, Tiago Degaspari e Reinaldo Rossi. Representam o CPP-Limeira: Juraci Soares e Filipe Sousa.

O Biblioteca Pedagógica fica localizada na rua João Kühl Filho, s/n - Vila São João - Parque Cidade.