SEXTA-FEIRA
Museu realiza exposições em homenagem aos 193 anos de Limeira
03/09/2019 | 17h08
Museu realiza exposições em homenagem aos 193 anos de Limeira

Em comemoração ao aniversário de Limeira, o Espaço Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho” recebe as exposições “Nossa Gente Limeirense” e “Construindo o Patrimônio Limeirense: Arte, Literatura e Fotografia”, a partir de sexta-feira (6). A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Memorial do Legislativo da Câmara Municipal de Limeira e da Academia Limeirense de Letras – ALLe.

A exposição “Nossa Gente Limeirense” homenageia cidadãos que constituíram família, criaram seus filhos ou tornaram-se profissionais de grande destaque em sua área de atuação. São homens e mulheres de grande expressão e referência de sucesso para as futuras gerações. Atuantes em nossa comunidade e que continuam fazendo história.

Já a exposição “Construindo o Patrimônio Limeirense: Arte, Literatura e Fotografia” traz registros de locais de memória da cidade de Limeira que de alguma forma marcaram a história daqueles que aqui vivem ou viveram. Repletos de significados, são contados em versos ou prosas por escritores da Academia Limeirense de Limeira - ALLe, entidade que tem como finalidade preservar a cultura da nossa cidade por meio de suas produções literárias.

As exposições têm entrada gratuita e podem ser visitadas, até 18 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no Espaço Expositivo, localizado na rua Treze de Maio, 102, Centro. Mais informações pelo telefone 3441-4805.