Notícias
CONHECIMENTO
FCA realiza Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional
30/08/2019 | 17h33
FCA realiza Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional

A Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP (FCA/UNICAMP) vai realizar entre os dias 2 e 6 de setembro (segunda a sexta-feira), o 51º Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO 2019). O evento já conta com mais de 600 inscritos de todo o país e discutirá o tema: “Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional”, trazendo para a cidade as discussões e debates científicos mais recentes nessa área. 

 

O encontro é promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional, que congrega especialistas da academia e da indústria com atuação de destaque no cenário nacional e internacional. O SBPO é composto por minicursos, conferências, plenárias e sessões técnicas.

 

Na quinta-feira (5), especificamente, haverá o encontro “Mulheres na Pesquisa Operacional”, que tem por objetivo discutir a participação das mulheres na área multidisciplinar de Pesquisa Operacional (PO), no meio científico, acadêmico e no mercado de trabalho. O intuito é o de compartilhar experiências, analisar o contexto vigente e definir ações para atrair e manter jovens estudantes, profissionais e pesquisadoras, de modo a garantir a representatividade feminina na área e compartilhar lideranças.

 

Os artigos apresentados no evento cobrem os principais resultados da pesquisa nacional sobre PO e trazem soluções para desafios atuais de importantes áreas de tomadas de decisão.

 

Mais informações e a programação completa do Simpósio podem ser obtidas no site: https://sbpo2019.galoa.com.br/  

 

Fonte: FCA/UNICAMP

Notícias recomendadas para você