FEIRA
Prefeito e primeira-dama visitam a Aljoias
29/08/2019 | 17h12
Prefeito e primeira-dama visitam a Aljoias

A principal feira do setor de peças em bruto de semijoias, a Aljoias, reuniu em três dias – de 27, 28 e 29 de agosto – cerca de 2,5 mil visitantes. Destes, 1,5 mil compradores. São pessoas do Brasil e de outros países que passaram por Limeira para conhecer os lançamentos e tendências. Hoje (29), o prefeito Mario Botion; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion; e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall visitaram a feira. Foram recepcionados pelos expositores, pelo diretor da Aljoias, José Pinto, e pelo presidente da ALJ (Associação Limeirense de Joias), Fulvio Estevam Drago.

Limeira, além de ser referência para o setor, é também a Capital Nacional da Joia Folheada. “A cidade tem uma capacidade grande de produção e ainda é responsável por levar para o Brasil e o mundo as tendências do setor”, destaca o prefeito. Essas condições fizeram com que as vendas crescessem, de acordo com os organizadores da Aljoias, 15% em relação à feira anterior.

Neste ano, foram 42 expositores e eles puderam mostrar suas produções em novo espaço – no Complexo Zarzuela. “Aqui reunimos tudo. Também agregamos comodidade num ambiente sofisticado e que permite aos compradores fazer seus negócios com mais tranquilidade”, apontaram os representantes da feira.

A Aljoias agora é realizada anualmente em duas edições. E a do próximo ano já está agendada – será nos dias 16, 17 e 18 de março.