SARAMPO
Prefeitura de Limeira vacinará crianças de 6 meses a 1 ano em creches
23/08/2019 | 17h34
Prefeitura de Limeira vacinará crianças de 6 meses a 1 ano em creches

Ampliar a cobertura vacinal de bebês de 6 meses a 1 ano de idade contra o sarampo. Esse é o objetivo de uma ação da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, que levará a vacinação contra o sarampo a seis escolas municipais (creches) na próxima semana. A pasta estima a existência de 1.933 crianças nessa idade em Limeira.

Na terça-feira (27), serão contempladas as unidades Lia Maura Mattos Silveira, Professora Raquel Ap. Gonçalves Franceschi e Neusa Francisco Correa da Silva. Na quinta-feira (29), será a vez das escolas Célia Regina Sciarra, Governador Mario Covas e Professora Jamile Caram de Souza Dias. A ação foi determinada pelo prefeito Mario Botion e é direcionada exclusivamente às crianças dessa faixa etária, sejam alunos ou não das unidades.

As doses serão aplicadas no horário de saída das crianças, das 17h às 19h. Para tanto, pais e responsáveis devem apresentar o Cartão de Vacinação. Segundo o secretário da pasta, Vitor Santos, a medida ocorrerá em horário alternativo, em escolas com grande número de crianças, como meio de tornar mais acessível a vacinação. “Queremos atingir 100% da cobertura vacinal e proteger essas crianças contra o sarampo”, frisou.

O secretário enfatiza que as escolas serão um ponto de referência, pois a ação será voltada a crianças de toda comunidade, desde que tenham entre 6 meses a 1 ano e que não tenham tomado a vacina ainda.

Não há casos confirmados de sarampo no município, contudo foram notificados 19 suspeitos. A diretora de Atenção Primária à Saúde, Camila Rezende, esclarece que essa é uma dose extra, chamada ‘dose zero’, que deve ser tomada além daquelas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses.

Confira a programação:

Terça-feira (27):

- CI Lia Maura Mattos Silveira - Av. Assis Brasil, 812 - Jd. Orestes Veroni

- Emeief Professora Raquel Ap. Gonçalves Franceschi - Rua Sebastião Teixeira, 200 – Residencial Rubi

- CI Neusa Francisco Correa da Silva – Rua Olívia, Sacco Iaquinta, s/nº – Vila Labaki

Quinta-feira (29):

- CI Professora Célia Regina Sciarra – Rua Guilherme Bizetti, 130 – Jd. Campo Belo

- Ceief Governador Mario Covas – Rua Carlos Henrique Teixeira Martins, 570 – Pq. Res. Belinha Ometto
- Ceief Professora Jamile Caram de Souza Dias – Rua Rogério Augusto Castello, 285 – Santa Adélia