Notícias
COMPRAS PÚBLICAS
Limeira é referência na Frente Parlamentar de Empreendedorismo
23/08/2019 | 16h41
Limeira é referência na Frente Parlamentar de Empreendedorismo

Limeira foi um dos bons exemplos citados na 3ª Reunião Geral da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, que aconteceu, ontem, em São Paulo. O município foi representado pelo prefeito Mario Botion e pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall. Inclusive o prefeito foi um dos palestrantes do evento. Ele abordou o tema “Exemplo de como as compras do governo podem incentivar as pequenas empresas”.

Vale lembrar que em maio deste ano, o chefe do Executivo recebeu o primeiro lugar na categoria “Compras Governamentais de Pequenos Negócios” do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. “Nos tornamos referência no estímulo aos micro e pequenos empreendedores. Em Limeira, adotamos um programa para aumentar o número de fornecedores locais para a prefeitura. E deu muito certo”, destaca o prefeito.

Além dele e do secretário municipal, o empresário José Luís Pereira Negro também falou sobre sua experiência em fornecer para a administração municipal. É feita uma espécie de oficina onde os empresários locais colocam em prática todo trâmite de um processo licitatório. Negro destaca: “Nós pequenos empresários, que atuamos na economia, precisamos aproveitar essa oportunidade para que fiquemos atualizados. Estou feliz e implantando as ações na minha empresa. Essa capacitação representa uma grande fatia no nosso faturamento.”

As falas dos representantes locais foram usadas como exemplos uma vez que será lançado um programa de capacitação para empreendedores, fornecedores e compradores públicos do Estado de São Paulo. O evento ainda reuniu especialistas, gestores públicos e empreendedores para a implantação da Lei 16.928/19, que dispõe sobre o tratamento diferenciado, favorecido e simplificado às micro e pequenas empresas nas contratações realizadas no âmbito da administração estadual.

Notícias recomendadas para você