PROTAGONISMO
Jovem em Cena abre inscrições para oficinas teatrais gratuitas
23/08/2019 | 09h39
Jovem em Cena abre inscrições para oficinas teatrais gratuitas

Estão abertas, a partir de hoje (23), as inscrições para as oficinas gratuitas de teatro do projeto Jovem em Cena que trabalharão técnicas teatrais para jovens. O curso, que tem início no dia 17 de setembro, é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e patrocínio da Mando Corporation.

O projeto tem como objetivo criar um espaço para o aprendizado e desenvolvimento de técnicas fundamentais para a formação de jovens atores, com ênfase no trabalho corporal e vocal, bem como a criação de cenas a partir de exercícios de improvisação e composição. As aulas serão ministradas por Fabiano Lodi, diretor teatral.

Serão duas oficinas, com 25 alunos cada, que acontecerão às terças-feiras, durante os meses de setembro e outubro, na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Geada. Com as oficinas, cada aluno trabalhará exercícios individuais de movimento e expressão corporal e consciência vocal aplicada na atuação, que posteriormente serão exploradas em práticas coletivas de criação cênica.

“Gostaríamos de desejar a todos um momento agradável. Estamos muito gratos e felizes por ter contribuído com este incrível evento. Como membros da Mando, apoiamos eventos culturais bem-sucedidos como este”, informou o Diretor Presidente, Hong Ha Woo.

As inscrições podem ser feitas na Emcea (Rua Boa Morte, 471, Centro) e pelo link www.bit.ly/limeira_1, ou no CEU (Avenida Prefeito Ari Levi Pereira, s/n, Geada) e pelo link www.bit.ly/limeira_2.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493 ou com a instituição responsável pelos números (19) 3731-3489 e 98282-1758.

SOBRE O OFICINEIRO

Fabiano Lodi é diretor teatral, mestre em Arte-Teatro pela Unesp e graduado em Artes Cênicas pela UDESC. Possui extensa formação artística, com experiências como ator, professor, produtor e pesquisador. É responsável pela Leneus Produtora de Arte, produtora criada em 2010 onde realiza, representa e gerencia projetos de artes cênicas e música. Desde 2005, desenvolve um trabalho continuado de pesquisa sobre procedimentos práticos em direção teatral. Na área de arte-educação e ensino de teatro, participou como Orientador Artístico em diversas edições do Programa Vocacional, da Prefeitura de São Paulo (2010, 2011, 2013, 2017, 2018 e 2019), Projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (2011 e 2012), Fábrica de Cultura-Capão Redondo (2016) e nos cursos livres de teatro da PUC-TUCA (2017), CEFTEM (2018) e Oficinas Culturais de São Caetano do Sul (2018). Atualmente integra o corpo docente do curso de Pós-Graduação em Educação do IBFE-SP (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores) – como professor de Psicomotricidade – e do Curso Técnico de Formação de Atores em Teatro Musical do SESI-Vila Leopoldina – como professor de atuação e diretor de espetáculos.