ATIVA E SAUDÁVEL
Entregue quadra de esportes da Emeief Prof.ª Maria Madalena Vasconcellos da Silva
21/08/2019 | 14h02

A quadra de esportes da Emeief Prof. ª Maria Madalena Vasconcellos da Silva foi inaugurada ontem (20), mas o espaço já é utilizado pelos alunos e pela comunidade do Jardim Santina. A informação é da diretora da unidade, Carla Kalid, que acompanhou a entrega da quadra ao lado do prefeito Mario Botion. “É muito importante que a população já utilize esse espaço, que é nosso e cabe a nós usá-lo e preservá-lo para que mais pessoas usufruam cada vez mais”, destacou o prefeito. Foram investidos R$ 883.073,63, de contrapartida do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e dos cofres municipais.

O aspecto pedagógico da nova quadra também foi destacado por Botion. “Desde o início da gestão, temos feito um trabalho intenso em aprimorar, cada vez, a rede municipal de ensino, que já funciona muito bem. Esse espaço vai melhorar as condições de uso para os alunos e professores, e integra as ações do programa Limeira Ativa e Saudável”, pontuou o chefe do Executivo.

A quadra recebeu cobertura, vestiários equipados e acessíveis, além de toda a infraestrutura necessária como instalações elétricas, hidráulicas (água fria, esgoto e de águas pluviais), sistema de proteção contra incêndio, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), execução de calçamento interno e externo, arquibancadas e pintura completa.

O secretário de Educação, André De Francesco, esteve na inauguração e comentou que a entrega da quadra coberta para os alunos e comunidade é a concretização de um sonho. Ele também parabenizou a equipe da unidade pelo trabalho que tem realizado com os alunos. “Que vocês [alunos] usem esse espaço com sabedoria e que a comunidade ajude a cuidar dele”, observou. “A quadra é voltada para a atividade física, mas também será um espaço compartilhado por todos os professores, pois há muita atividade para se desenvolver na escola com os alunos, que dão vida ao lugar.”

Além de ressaltar o fato de que a quadra já é utilizada pelos alunos e a comunidade do Jardim Santina, a diretora da unidade agradeceu o empenho da administração para que a construção da quadra coberta se concretizasse. “Há muito tempo esperávamos por um espaço como esse, pois antes as atividades tinham que ser feitas no pátio, um lugar apertado. Agora, temos um espaço amplo e bem estruturado”, afirmou Carla, que também lembrou da importância do zelo pelo espaço. Segundo ela, a quadra é utilizada no período noturno durante a semana e aos sábados e domingos para atividades como capoeira, futsal, escolinha de futebol e basquete.

Ao fim da cerimônia, o prefeito Mario Botion, o secretário Educação, André De Francesco, alunos e a diretora descerraram a placa de inauguração da quadra. Também participaram da entrega o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, os vereadores Jorge de Freitas e Estevão Nogueira, além de professores, pais e moradores da região. Uma partida de futsal inaugurou oficialmente o espaço.