975 VAGAS
Alunos recebem certificado de cursos gratuitos
14/08/2019 | 14h05
Alunos recebem certificado de cursos gratuitos

A Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Ceprosom, ofertou 975 vagas de cursos gratuitos para a população no primeiro semestre de 2019. A formatura dos alunos concluintes aconteceu na noite da última terça-feira (13), no Teatro Vitória. A cerimônia contou com a participação do prefeito Mario Botion, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, da presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, além de professores, alunos e familiares.

Os cursos oferecidos foram corte de cabelo masculino, assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, design de sobrancelha, penteado, maquiagem, costura, informática, inglês, espanhol e operador de empilhadeira.

O prefeito parabenizou os formandos pela iniciativa em procurar qualificação profissional. “Esta é mais uma ação do nosso Programa Permanente de Desenvolvimento, que busca a formação e a capacitação profissional, criando oportunidade para os nossos munícipes”, frisou. Botion destacou, ainda, a realização do curso de operador de empilhadeira, em parceria com o Sest/Senat. “Acompanhamos as demandas de mercado e disponibilizamos pela primeira vez essa formação aos munícipes”, salientou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade lembrou que os cursos oferecidos dão oportunidade às pessoas entrarem no mercado de trabalho ou terem independência financeira. “Nós temos alguns cursos, como os do polo de beleza, que não demandam grande investimento para os alunos começarem a atuar na área e terem a própria renda”, lembrou Roberta.

Um exemplo disso é a aluna Márcia Andréia, que terminou o curso de assistente de cabeleireiro na semana passada e já abriu seu próprio salão no Jardim Ipanema. “Tinha alguns certificados nessa área, mas não possuía a confiança que precisava para abrir o salão. Mas com esse novo curso adquiri o conhecimento que faltava. Já estou gerando minha própria renda e me sinto muito feliz”, disse.

Aucélia lembrou da importância da capacitação e o reconhecimento da certificação pelo Ceprosom. “Por meio de nossos cursos, conseguimos despertar no indivíduo o melhor dele, realizando seus sonhos, aperfeiçoando suas individualidades e dando oportunidades de mudanças para a inserção no mercado de trabalho”, comentou.

As aulas foram ministradas em diferentes locais, como CRAS DUTRA, Bairro dos Pires, Centro Comunitário CECAP, Residencial Rubi, Centro Comunitário Odécio Degan,  Centro Comunitário Hipólito, Centro Comunitário Morro Branco, Centro Comunitário Ouro Verde, CRAS CEU, Centro Comunitário Hipólito, CRAS CEU,  Centro Comunitário Dores II,  Centro Comunitário Teixeira Marques, SEST-SENAT, Tiro de Guerra, Centro de Ressocialização, Centro de Detenção Provisória, e na própria sede do Ceprosom.