ARTE
Em segundo dia, Festival Nacional de Teatro apresenta espetáculo infantil
14/08/2019 | 13h38
Em segundo dia, Festival Nacional de Teatro apresenta espetáculo infantil

Em seu segundo dia de programação, o XV Festival Nacional de Teatro de Limeira recebe o espetáculo infantil “Universo Redondo - Os Circos de Benjamim”, da Cia do Solo, do Rio de Janeiro(RJ), às 14h, no Teatro Vitória. Com entrada gratuita, o festival é realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
A apresentação fala sobre Benjamim, um menino negro, filho de escravos, que um dia entrou em um circo e nunca mais saiu. Quando baixou o mastro, dobrou a lona e partiu da pequena cidade onde estava armado o circo, levou consigo um novo integrante e os seus sonhos. “Universo Redondo – os circos de Benjamim” mostra como o circo começou, sua chegada ao país e a história de Benjamim de Oliveira, o criador do circo-teatro e o primeiro palhaço negro do Brasil.
Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes, na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Confira a programação completa em www.limeira.sp.gov.br/festivaldeteatro.